A história do título de Campeão Brasileiro do Coritiba: Heróis do Maracanã

Esta é pra quem gosta das histórias da bola, e pra quem não gosta também.

Estreia hoje em Curitiba o documentário Heróis do Maracanã, que conta a trajetória do Coritiba que culminou na conquista do Campeonato Brasileiro de 1985.

A partida final foi no Maracanã, contra o Bangu.

Eu, como bom londrinense, torci muiiito pelo Bangu. rsrsrs.

Mas, falando sério, o documentário é show.  O filme, que tem 1 hora e 10 minutos, é resultado de sete meses de trabalho e reúne depoimentos inéditos de personagens que viveram aquela época inesquecível para o esporte paranaense. No roteiro ainda a história de um torcedor e sua mítica medalhinha da sorte que certamente vai emocionar o fã do futebol.
Para Guilherme Straube, produtor do filme e integrante do Helênicos – grupo de torcedores que pesquisa e divulga a história do Coritiba –, colocar essa conquista no cinema é um sonho e deve emocionar todo torcedor do clube: “É uma satisfação para nós termos esta oportunidade de mostrar no cinema como foi nossa conquista maior“, disse.
“O filme Heróis do Maracanã não é apenas um documentário. Ao longo da trama há uma história pra lá de misteriosa que carrega uma mensagem muito forte para o torcedor, para todos que vestem essa camisa independente de quaisquer diferenças”, revela Fernando André responsável pela direção cinematográfica.

Participando como um dos idealizadores, roteiro, produção, assessoria de imprensa, carregador de piano, o jornalista Marcos Freitas, amigo das antigas.

Serviço:
Documentário Heróis do Maracanã
Local: Cinemark do Shopping Mueller (Avenida Cândido de Abreu, 127)
Dia: 11/08 (terça-feira)
Sessões as 19h20 e 20h50
Duração: 01h10

SINOPSE
Heróis do Maracanã (2015) narra a vitoriosa trajetória do Coritiba Foot Ball Club no Campeonato Brasileiro de 1985 e uma misteriosa história vivida do lado de fora das linhas do gramado.

Direção: Flavio Henrique Soethe
Direção cinematográfica e montagem: Fernando André
Produção: Guilherme Costa Straube
Idealizado por: Luiz Betenheuser Jr, Reginato Junior e Marcos Freitas

 

 

Deixe uma resposta