A nova geração de torcedores do Londrina

A vitória do Londrina sobre o Brasil de Pelotas, hoje de manhã no Estádio do Café, por 2 a 1, mais do que exorcizar um encosto que vinha incomodando o time alviceleste desde a série D – o Tubarão havia jogado três vezes contra os gaúchos, perdido duas, sofrendo viradas históricas no final da partida, e empatado uma – o LEC tem conseguido mudar o comportamento da torcida.

Na década de 90 dizia-se em Londrina que o Tubarão não tinha torcedores, tinha espectadores. Com a decadência do time no início dos anos 2000, isso até se agravou.

Mas isso está mudando. E é possível perceber a diferença nas arquibancadas. Está nascendo uma nova geração de apaixonados que realmente curtem e gostam do Londrina, só do Londrina.

Na partida de hoje – mais de 7 mil pessoas no estádio colorindo de azul celeste as arquibancadas  – o torcedor fez o seu papel, apoiando a equipe em todos os momentos. Cantou, aplaudiu, gritou, ou seja, se comportou como verdadeiros torcedores.

Sim, o resultado ajudou, dois gols de Batata garantiram a vitória. Mas mesmo quando houve a falha do goleiro Vitor, no finalzinho da partida, permitindo o gol do zagueiro Fernando Cardozo, a torcida foi pra cima de novo apoiando a equipe.

E os jogadores estão percebendo isso também. Jogaram com garra, com vontade, que é tudo que o torcedor quer.

2 comentários em “A nova geração de torcedores do Londrina

  • 31/08/2015, 01:19 em 01:19
    Permalink

    E o Atlético Paranaense, cuja torcida (des)organizada daqui é coirmã, emprestou todo time ao Guaratinguetá. É como os times da Capital ajudam os times do interior:
    – Tentando acabar conosco.
    Que novamente o Tubarão derrote o aTretas e o dono da cachorrada – Petraglia.

    Resposta
  • 31/08/2015, 16:14 em 16:14
    Permalink

    Esse negócio com o Atrético Paranaençe já deu.
    Quando a torcida for do Londrina, inclusive a dita organizada, aí a coisa vai…
    Co irmã é o escambau!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: