Pandemia em Londrina: “Acabou o amor, vai ser na dor”, diz o prefeito Marcelo Belinati

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati está anunciando neste momento medidas duras contra quem estiver desrespeitando as regras de combate ao coronavirus.

Empresas, lojas, bares, etc que desrespeitarem terão o estabelecimento lacrado e o alvará de funcionamento suspenso. Além de multas que podem chegar a 120 mil reais.

As famosas peladas clandestinas, os donos das chácaras serão multados de 10 mil a 120 mil reais, dependendo dos casos. Também serão multados os organizadores de festas e outros eventos que estão rolando pela cidade, inclusive em condomínios fechados.

Andar pelas ruas sem máscara pode render multa de 300,00 e ainda um processo criminal – pela possibilidade de estar disseminando o virus.

Segundo o prefeito, essas medidas são necessárias já que a maioria está colaborando mas há muita gente ainda que não entendeu o risco da pandemia.

“Temos que tomar essas medidas para impedir o colapso de sistema de Saúde. Se todos respeitarem as regras, vamos conseguir manter a cidade funcionando. Se não houver colaboração poderemos sim voltar a fechar a cidade. Estamos bem estruturados, com mais de 400 leitos de UTI. Mas se os moradores não colaborarem podemos ter seríssimos problemas”, disse o prefeito.

A prefeitura também está disponibilizando um número para denúncias pelo aplicativo whats app – 43 9.9995-0272

5 thoughts on “Pandemia em Londrina: “Acabou o amor, vai ser na dor”, diz o prefeito Marcelo Belinati

  • 16/06/2020, 18:19 em 18:19
    Permalink

    É o prefeito querendo pôr toda a culpa da expansão do coronavírus em Londrina no comércio e nas pessoas. Ele pensa que o londrinense é cego. Desde o primeiro dia da reabertura do comércio e da indústria o maior disseminador da doença na cidade chama-se ônibus lotado e sem higienização adequada. E o que prefeito fez pra acabar com os maiores propagadores do novo coronavírus? Ele multou o dono da empresa de transporte coletivo? A doença, que antes se concentrava no centro da cidade e em alguns bairros chiques, infestou a periferia. Basta ver os mapas divulgados pela própria prefeitura cada vez mais coloridos, indicando o dia a dia do crescimento da doença. Aliás, o próprio prefeito demonstrava dar pouco valor ao uso de máscaras. Afinal, em suas lives, ao falar sempre tirava a máscara. A mensagem que o dotô passava é que, se há duas pessoas conversando, basta uma usar máscara.

    Resposta
  • 16/06/2020, 18:59 em 18:59
    Permalink

    Bom, ser for sério o que o prefeito disse e se for multar mesmo, então a prefeitura vai ficar milionária só com as multas, pq não estou vendo nenhuma empresa cumprindo as normas dos decretos. Álcool em gel só tinha nos primeiros dias que o comércio reabriu, hj é difícil ter na entrada das lojas, controle de entrada de pessoas nas lojas para evitar aglomerações, também só nos primeiros dias que teve, hoje entra um monte de gente ao mesmo tempo, enfim, logo na reabertura, todos os comerciantes se fizeram de santos, mas hoje em dia, quase nenhum estabelecimento comercial respeita as normas do decreto. Vamos ver se vão multar também o pessoal que todo final de semana joga futebol.

    Resposta
  • 16/06/2020, 19:26 em 19:26
    Permalink

    Agora é tarde, a prefeitura já perdeu o controle sobre o covid19 em Londrina e os casos dispararam. Agora é rezar para ninguém morrer numa fila de espera por um leito de UTI e por um respirador. A prefeitura demorou para agir, aliás, não agiu ainda, tem que mandar fechar tudo de novo, já passou da hora de fechar tudo de novo e decretar toque de recolher após as 20h.

    Resposta
    • 17/06/2020, 19:14 em 19:14
      Permalink

      Experimente ligar para os números da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária para reclamar de uma festa com aglomeração de pessoas. Pela minha experiência, vc vai ficar a ver NAVÍRUS. Espero que o ZAP funcione. Por falar em aglomeração, os comércio de um modo geral também está sendo fiscalizado? Ou vírus circula somente em umas aglomerações e outras não?

      Resposta
  • 17/06/2020, 21:52 em 21:52
    Permalink

    Ei Marcelo, se o presidente pode circular sem máscara no meio de aglomeração que ele mesmo provocou, por que o londrinense está proibido de se comportar como o seu amigo do Palácio do Planalto?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: