Afinal, o aumento do salário dos secretários e do vice de Londrina foi ou não foi sancionado?
O projeto de lei que aumenta para R$ 21.900,00 os salários do vice-prefeito e dos futuros secretários municipais de Londrina já está na prefeitura.
O prefeito Marcelo Belinati pediu um parecer da Procuradoria Geral do Municipio e da Controladoria para entender se o aumento é legal ou não.
O prazo para as duas secretarias responderem é até o dia 14 de janeiro.
Se isso ocorrer, quem dará a canetada será o próximo prefeito, Tiago Amaral, que solicitou o aumento.
Compartilhe
Leia Também
Comente
O prefeito bolsonarista está chegando com tudo… para dar um upgrade sensacional nos salários dos seus aliados escolhidos como secretários e para o vice-prefeito que, a propósito, não faz nada. Já os barnabés municipais, bem, a esses provavelmente será reservada a mesma política do chefe do prefeito, o governador Ratinho Jr.: arrocho salarial, quatro anos sem reajuste. Mas o filhote mais famosinho do bolsonarismo pé-vermelho não deve estar se preocupando com o caixa da prefeitura. Já existe futuro secretário afirmando por aí que vai pedir que o governo federal aumente a capacidade de endividamento da prefeitura.
Se o Marcelo Belinatti quizer ter continuidade na sua carreira política, não deve sancionar esta Lei. Afinal ele governou 8 anos anos com o salário dos secretários e vice prefeito praticamente o mesmo atualmente. Além do mais a iniciativa de aumento dos salários do executivo é de iniciativa do executivo, portanto, é uma iniciativa completamente nula sob o ponto de vista jurídico administrativo. Seja correto prefeito Belinati e não sancione esta vergonha. O prefeito eleito quando se candidatou sabia dos valores dos salários do vice e do secretários. Esta jaca é dele Belinati, para continuar na política e tendo voto do povo, não sancione esta lei vergonhosa.
concordo.
Se conceder o aumento pretendido por seu sucessor, Marcelo Belinati encerrará seu mandato pior que o João Figueiredo, que deu uma “banana para o povo”: ele dará uma bela de uma cagada sobre o povo!