Alvorada do Sul intensifica barreira sanitária no fim de semana

Entre as ações de combate ao avanço do COVID 19, a prefeitura de Alvorada do Sul anunciou hoje a intensificação da barreira sanitária na entrada da cidade. O prefeito Marcos Pinduca explica que com o decreto do governo que deixou abertos apenas os serviços essenciais é esperado um grande movimento nas chácaras do município neste final de semana.

Com cerca de 11 mil habitantes, Alvorada chega a receber até 15 mil pessoas em finais de semana prolongados. O prefeito esclarece que caso Londrina não consiga o abrandamento do decreto e feche de fato no domingo, o movimento deverá aumentar ainda mais. Por conta disto, a barreira sanitária que, desde o início da pandemia, funciona nos finais de semana, será diária. “Em finais de semana normais a barreira tem abordado cerca de mil carros por dia. Se precisar colocaremos mais pessoas na fiscalização para evitar filas”, afirmou. Com 140 km de margens do lago da Represa de Capivara, Alvorada do Sul conta com 4 mil chácaras, sendo que 3 mil delas tem estrutura residencial e de lazer.

Montada na rodovia PR 090, na entrada para a região da represa, as equipes da barreira sanitária abordam todos os carros. É feita a contagem de passageiros, registrado o destino, anotada a placa e a previsão de tempo de estadia. Todos têm a temperatura medida e caso apresentem febre ou algum sintoma são encaminhados diretamente ao hospital para avaliação médica.

Nos últimos 15 dias Alvorada do Sul teve apenas 1 caso ativo de COVID 19. Desde o início da pandemia o município registrou 23 casos – 19 curados, dois casos ativos e duas mortes. Os casos ativos estão em isolamento domiciliar.

Deixe uma resposta