Amanhã dois mil bancários votam no novo presidente da categoria

Com a participação de cerca de 2 mil bancários da ativa e aposentados filiados, será realizada nesta quinta-feira (8/03) a eleição para compor o Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região.

Estão inscritas duas chapas: a chapa 1 é liderada pela atual presidenta da entidade, Aparecida Regiane Portieri, funcionária do Banco Itaú, que tenta a reeleição, e a 2 tem à frente o bancário da Caixa Econômica Federal em Ibiporã, Felipe de Albuquerque Pacheco.

A votação ocorrerá por meio de uma urna fixa, que ficará à disposição na Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários, e as demais itinerantes, que percorrerão todos os locais de trabalho da categoria durante todo o dia.

Segundo Aelton Alves Pereira, funcionário do Bradesco em Londrina e diretor da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) presidente da Comissão Eleitoral, responsável pela coordenação deste processo, embora exista um clima de tensão entre as duas chapas, a eleição deve transcorrer de forma tranquila.

“Estão sendo observados todos os trâmites legais e estatutários para garantir que a vontade dos bancários e bancárias filiados tenha prevalência, apontando quais serão seus representantes na gestão do Sindicato dos Bancários de Londrina no triênio 2018/2021”, afirma.

Serão eleitos os membros da Diretoria Executiva, Diretoria Adjunta e do Conselho Fiscal.

Deixe uma resposta