Amaral divulga equipe de transição
O prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral, apresentou agora há pouco os nomes dos integrantes da sua equipe de transição.
A equipe tem perfil técnico.
Conheça os escolhidos:
Gerson Guariente Junior
Gerson Guariente Junior, coordenador da equipe de transição, é engenheiro civil formado pela UEL, onde lecionou por 36 anos, e especialista em Engenharia de Produção pela UFSC. Atuou no Fórum Desenvolve Londrina e participou do processo de elaboração do Plano Diretor e do Masterplan. Atualmente, é 1° vice-presidente do Sinduscon Paraná Norte, que já presidiu, e diretor de Relações Institucionais da ACIL, onde também integra o Núcleo Novo Centro, focado na revitalização do Centro de Londrina. Participa do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial e da Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná, criada por Tiago Amaral para viabilizar obras essenciais, como a duplicação da PR-445 e o Viaduto da PUC. Sócio proprietário da CGE ENGENHARIA, criada há 30 anos.
Marcos Rambalducci
Marcos Rambalducci tem pós-doutorado pela Universidade de Lisboa, doutorado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e é mestre pela PUC-SP, além de ter graduação em Ciências Econômicas pela UEL e Administração pela Pitágoras. Com mais de 30 anos de experiência no setor privado, atuou na área de telecomunicações e foi Diretor-Geral da Faculdade Pitágoras de Londrina. Atualmente, é professor de Economia na UTFPR, membro de grupos de governança empresarial em Londrina, consultor econômico da ACIL, colunista da Folha de Londrina e coordenador do Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas da UTFPR, onde também é responsável pelo Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos e preside o Centro de Pesquisa e Inovação.
Diego Menão
Diego Menão é executivo experiente, educador e empresário, com especialização em Planejamento e Marketing pela FGV. Atuou como superintendente da ACIL e do Convention Bureau e foi professor em cursos de graduação e pós-graduação. Participou da idealização de projetos como Lidere, Programa Compra Londrina e Garanticoop. Atua desde 2023 como Executivo responsável pelo Masterplan Londrina 2040, promovendo a conexão entre órgãos públicos e entidades da sociedade civil.
Roberto Pintor de Melo Lima
Roberto Pintor de Melo Lima, servidor público municipal aposentado, exerceu funções nas Secretarias de Obras, Gestão Pública, Recursos Humanos, Governo e Fazenda durante 34 anos. Formado em Administração pela UEL, tem pós-graduação em Gestão Pública e Políticas Públicas: Gestão de Pessoas. Já foi diretor sindical e hoje integra a Assessoria Orçamentária e Financeira do SINDSERV. É também vice-presidente da Comissão de Revisão do PCCS da Prefeitura. Foi indicado pelo SINDSERV para auxiliar na equipe de transição.
Rosi Guilhen
Rosi Guilhen é jornalista formada pela UEL, com mais de 30 anos de experiência em comunicação nos setores público e privado, com especialização em Marketing e Jornalismo Econômico pela FAE Business School. Atuou em redes de TV como âncora, editora e repórter, além de coordenar campanhas institucionais e de utilidade pública, incluindo media training e assessoria de imprensa. Com experiência em comunicação interna e externa, trabalhou na comunicação e marketing do BRDE e da Prefeitura de Curitiba, na Assembleia Legislativa e em atendimento a grandes empresas, como O Boticário. Tem também formação em planejamento em comunicação.
Adriano Marino
Adriano Marino Jordão Gomes é neto de Humberto Puigari Coutinho, pioneiro de Londrina. Com graduação em marketing e propaganda, e pós graduação em planejamento pela FGV, Adriano atua como gestor há mais de 20 anos. Coordenou departamentos de marketing em diversas indústrias pelo Paraná e multinacionais em Curitiba. Especialista em gestão de projetos foi consultor de empresas nos últimos anos em Londrina.
Antonio Luiz Costa Gomes
Economista pela UFPR e Mestre em Desenvolvimento Econômico também pela UFPR. Economista na Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná – Diretoria de orçamento, Técnico do Departamento de Economia da UFPR.
Que ver a hora que chegar na deficitária CTD, gastos com viagens.
não conheço ninguém. por isso não vou opinar
Equite técnica. Isso é mto bom, postura mto diferente da atual gestão.