Ampliação do Aeroporto José Richa terá forte impacto no Norte do Paraná

Richa assina a liberação da grana

O governador Beto Richa liberou hoje mais R$ 26 milhões para desapropriações de imóveis para ampliação do aeroporto de Londrina. O recurso é financiado pelo Estado à prefeitura de Londrina. A liberação foi assinada reunião do governador com o prefeito Alexandre Kireeff e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A desapropriação dos imóveis e o repasse, à Infraero, das áreas da face Norte da pista é a contrapartida de Londrina no projeto de ampliação do terminal. Isso permitirá à Infraero dar prosseguimento aos investimentos para ampliação e modernização do terminal. O pagamento das desapropriações devem ser iniciados ainda nesta semana e as obras no aeroporto se iniciam no ano que vem, com previsão para conclusão em 2018.

“O aeroporto de Londrina tem um impacto regional, que influencia todo o Norte do Paraná e o Sul de São Paulo. A ampliação é essencial porque vai triplicar a capacidade de embarque e desembarque, além de garantir a infraestrutura necessária e o desenvolvimento de Londrina e região”, afirmou o prefeito Alexandre Kireeff. “Estamos esperando R$ 80 milhões em investimentos por parte da Infraero, mas para que isso ocorra é preciso passar pelas desapropriações”, disse.

Um comentário em “Ampliação do Aeroporto José Richa terá forte impacto no Norte do Paraná

  • 12/08/2015, 22:32 em 22:32
    Permalink

    Ele nem pagou o que deve e está liberando mais… Uma piada! E o prefeito, todo sorridente, está vendendo a água de Londrina para os coxas brancas e os franceses?

    Resposta
  • 13/08/2015, 22:44 em 22:44
    Permalink

    Parabéns ao prefeito Kireeff pelo sucesso na resolução de problemas tão antigos. Londrina sofria com o acúmulo de questões geradas por prefeitos corruptos e/ou incompetentes,alguns deles cassados e presos. Agora, é hora de andar pra frente, superando essas encrenca e fazendo Londrina retomar o futuro que estava perdido. O resto é urucubaca de gente invejosa e inconformada com a derrota de 2012!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: