Até tu Guedes?

do Antagonista

Em julho, ministro da Economia alegou que discussão complicaria debate: “Ah, ‘porque tem que pegar as offshores’ e não sei quê. Começou a complicar? Tira”
Guedes mandou retirar da reforma do IR regra que tributaria recursos em paraísos fiscais
Brasilia 12/06/2019 – Foto: Adriano Machado

A situação de Paulo Guedes é insustentável. Em julho, durante evento para debater a reforma do Imposto de Renda e dividendos, o ministro da Economia defendeu que se retirasse do projeto a regra que tributaria recursos de brasileiros em paraísos fiscais. Na ocasião, alegou que a discussão complicaria o debate sobre o texto.

“Ah, ‘porque tem que pegar as offshores’ e não sei quê. Começou a complicar? Ou tira ou simplifica. Tira. Estamos seguindo essa regra”, disse Guedes.

Relator do projeto, o deputado Celso Sabino, que migrou do PSDB para o PSL, chegou a recolocar o dispositivo, alegando que a taxação de recursos em offshores compensaria “com folga” a redução de impostos.

Segundo o Banco Central, até o fim de 2019, mais de 60 mil pessoas físicas residentes no Brasil mantinham no exterior US$ 192,6 bilhões (mais de R$ 1 trilhão), em ativos declarados. 

Depois de uma reunião com Guedes, Sabino acabou retirando finalmente o artigo, que previa cobrança mesmo se o dinheiro não fosse repatriado e deveria compor a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. Segundo o texto, até o rendimento resultante de variação cambial deveria ser tributado por ser considerado ganho de capital.

6 thoughts on “Até tu Guedes?

  • 05/10/2021, 16:40 em 16:40
    Permalink

    Será que essas offshores serão devidamente engordadas com ativos ao final da privataria bolsonarista?

    Resposta
  • 05/10/2021, 20:07 em 20:07
    Permalink

    Como seu chefe, Paulo Guedes está sossegado porque está blindado pela elite econômica do país. No Brasil, ser corrupto de direita é bastante tranquilo. Não há ninguém forte que peça sua cabeça; no máximo, explicações.

    Resposta
  • 06/10/2021, 09:01 em 09:01
    Permalink

    Até tu Guedes, enfia no teu Fio-fo imbecil.

    Resposta
  • 06/10/2021, 11:31 em 11:31
    Permalink

    Diferenças entre Ministro da Economia da direita e da esquerda:
    Direita: fica rico, abre uma offshore e depois vai ser politico.
    Esquerda: vai ser politico, fica rico e depois abre uma offshore.

    Resposta
    • 06/10/2021, 12:05 em 12:05
      Permalink

      Afirmações para serem levadas a sério precisam de provas. O senhor pode citar os políticos brasileiros de esquerda com offshore revelados pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos? Talvez o senhor acredite que o ministro da Economia do governo miliciano e o presidente intocável do Banco Central ainda mais intocável sejam militantes da esquerda!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: