Até tu Guedes?

do Antagonista

Em julho, ministro da Economia alegou que discussão complicaria debate: “Ah, ‘porque tem que pegar as offshores’ e não sei quê. Começou a complicar? Tira”
Guedes mandou retirar da reforma do IR regra que tributaria recursos em paraísos fiscais
Brasilia 12/06/2019 – Foto: Adriano Machado

A situação de Paulo Guedes é insustentável. Em julho, durante evento para debater a reforma do Imposto de Renda e dividendos, o ministro da Economia defendeu que se retirasse do projeto a regra que tributaria recursos de brasileiros em paraísos fiscais. Na ocasião, alegou que a discussão complicaria o debate sobre o texto.

“Ah, ‘porque tem que pegar as offshores’ e não sei quê. Começou a complicar? Ou tira ou simplifica. Tira. Estamos seguindo essa regra”, disse Guedes.

Relator do projeto, o deputado Celso Sabino, que migrou do PSDB para o PSL, chegou a recolocar o dispositivo, alegando que a taxação de recursos em offshores compensaria “com folga” a redução de impostos.

Segundo o Banco Central, até o fim de 2019, mais de 60 mil pessoas físicas residentes no Brasil mantinham no exterior US$ 192,6 bilhões (mais de R$ 1 trilhão), em ativos declarados. 

Depois de uma reunião com Guedes, Sabino acabou retirando finalmente o artigo, que previa cobrança mesmo se o dinheiro não fosse repatriado e deveria compor a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda. Segundo o texto, até o rendimento resultante de variação cambial deveria ser tributado por ser considerado ganho de capital.

Compartilhe
Leia Também
Comente

6 Comments

  1. Dick

    Será que essas offshores serão devidamente engordadas com ativos ao final da privataria bolsonarista?

  2. Satanás

    Como seu chefe, Paulo Guedes está sossegado porque está blindado pela elite econômica do país. No Brasil, ser corrupto de direita é bastante tranquilo. Não há ninguém forte que peça sua cabeça; no máximo, explicações.

  3. Luiz Flávio

    Até tu Guedes, enfia no teu Fio-fo imbecil.

  4. Genildo

    Diferenças entre Ministro da Economia da direita e da esquerda:
    Direita: fica rico, abre uma offshore e depois vai ser politico.
    Esquerda: vai ser politico, fica rico e depois abre uma offshore.

    1. Décio Paulino

      Afirmações para serem levadas a sério precisam de provas. O senhor pode citar os políticos brasileiros de esquerda com offshore revelados pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos? Talvez o senhor acredite que o ministro da Economia do governo miliciano e o presidente intocável do Banco Central ainda mais intocável sejam militantes da esquerda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios