Belinati conversa com Beto Richa e solicita ajuda da Copel para a Sercomtel

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, o presidente da Sercomtel, Luiz Adati e os deputados federal Alex Canziani – que dizem ser o segundo prefeito da cidade, mas ele nega – e o estadual Tiago Amaral, conversaram no fim de semana com o governador Beto Richa, que esteve em Londrina.

O tema principal foi o que fazer com a telefônica Sercomtel que está numa pindura danada e sob ameaça da Agência Nacional de Telecomunicações de perder a concessão da telefonia fixa.

Sorrisos amarelos para fotos, imagem do tipo estamos trabalhando para o bem comum da empresa, etc, postagens em redes sociais mas, vamos ao que interessa.

A telefônica quer que o sócio Copel injete na empresa algo próximo de R$ 100 milhões para dar novo fôlego para a Sercomtel.

Também quer contratar uma empresa de consultoria para que ela indique que caminho a telefônica deve seguir para tirar a corda do pescoço.

Compartilhe
Leia Também
Comente

9 Comments

  1. Campos

    Como sou muito amigo de vários funcionários da Sercomtel, proponho que o município doe toda sua parte da empresa para seus funcionários, ativos ou aposentados. Ficarei muito feliz com a minha parte da empresa (ativos e passivos) nas mãos dos funcionários para seu usufruto pleno.

  2. Campos

    Ninguém imagina a satisfação que sinto ao ver dois membros que compõem tão importante mesa que foram usufrutuários, segundo o Ministério Público, de propinas obtidas na Receita Estadual de Londrina. E o ar de compenetração do deputado que ajudou o Temer a ficar livre de investigação do STF? Como diz o gesto do prefeito: é dose!!!

  3. maria

    sera q o governador estava aqui no domingo e tentou acessar a internet sercomtel? A cidade toda foi prejudicada, na parte da tarde o sistema ficou praticamente fora do ar… tentava ligar no 10343, de cara já tinha mensagem de ‘problemas momentaneos na banda larga’, e o pior de tudo, MONOPÓLIO, pq no meu bairro, nao pode vender internet NET nem da VIVO,

    1. Guilherme

      Não é monopolio. É falta de informação tua. Se fosse um pouquinho informada saberia que essas outras operadoras só atendem regiões economicamente vantajosas a elas. Só o filé. A ponta da vila quem atende é só a Sercomtel que é meio que obrigada a atender por conta da legislação. De graças a Deus de ter.

  4. Rosangela Silva

    O ALex Canziani resolve co a super equipe dele : ADATI e Nilson Paulo.

  5. MATEUS

    Luta inglória, muita gente pensando em “salvar” a Sercomtel. Mas salvar para quem? Só se for pra salvar os funcionários da companhia, porque para a cidade e seus cidadãos, a Sercomtel já não vale mais nada. Os serviços de comunicações telefônicas (que por acaso justifica o nome da empresa) têm que ser privatizados.

    Pela venda da Sercomtel! Pelo fechamento das portas da Sercomtel!

    Estamos no século 21 e numa nova dinâmica social, econômica e política. Não tem mais sentido a telefonia ser um bem público – como foi na época em que a empresa foi criada. Estamos numa época de internet e de comunicação de alta tecnologia no tráfego de dados, oceano próprio das empresas privadas.

    Publico, só educação, saúde, segurança e previdência social, o resto…

  6. Só por DEUS

    Primeiro: Por quê não te calas Maria? Segundo: interessante a foto em tela, o Alberto Roberto que não é ator mas se comporta como tal, está cagando e andando para a SERCOMTEL e o mundo, seu único objetivo imediato é
    Se eleger para postergar sua condenação pelas muitas denúncias, o Ezequias, irmão camarada que o diga. Então esperar o que deste indivíduo? Terceiro: tem dois personagens que são paraquedistas querendo se aparecer. Um quase levou ovada da população no dia do casamento. ( perdendo somente para a Marria Victorria, Filha do engenheiro que é ministro que só pensa naquilo, privatizar a saúde). O cara está no lugar errado, na hora errada e no evento errado. O outro , segundo dizem, e não sou eu quem está afirmando, é o detentor do maior número de cargos comissionados em Londrina e outros municípios. Dizem que o foco dele é a educação. Mas como os linguarudos de plantão, afirmam ser ele o prefeito de fato, justificacando assim tantas apariçoes.e desmistificando o apelido de papagaio-de-pirata. Más vamos torcer para que tudo de certo, considerando as inúmeras viagens dos agentes públicos, e a quantidade de contatos com pessoas ilustres da República, incluindo o perdidao, golpista e vendedor do Brasil, um tal de Temer que só pensa em concluir seu mandato, custe o que custar, doela a quem doela.

  7. Observador

    Está faltando um agente muito importante nestas reuniões (talves por absoluta falta de tempo), que é o deputado Tercilio Turini. Ele tem trânsito entre os funcionários e desde muito tem apoiado essa causa principalmente a partir da gestão do PT obcecado pela venda. Poucos sabem que o tercilio foi autor de um projeto que previa a contratação da SERCOMTEL por órgãos e secretarias do estado para o serviço de Voz. Naturalmente, por falta de interesse de alguns e Loby de outros, o projeto foi considerado inconstitucional. Pode ser que os interesses de grandes Gupos econômicos prevaleceram em detrimento dos intereases Paranistas e Londrinenses. O fato é que se aprovado o projeto a SERCOMTEL seria hoje umas das grandes empresas do estado, gerando impostos, riquezas e lucros para a Prefeitura de Londrina e COPEL. Resumindo, são três os caminhos para a empresa: 1) A COPEL fazendo aporte; 2) Elaboração de novo projeto prevendo a contratação da SERCOMTEL por Orgãos e Secretarias do governo; 3) A prefeitura assumir integralmente a sercomtel como ferramenta e instrumento de desenvolvimento regional explorando novos nichos de negócios, hoje esta função é de responsabilidade da da SERCOMTEL participações. Temos que contar também com uma boa pitada de vontade política.

  8. ROLEX

    numa mesa desta até Pablo Escobar ficaria resabiado…….solamente gente boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios