Belinati vereador proibiu a demissão de cobradores de ônibus. Já prefeito, permitiu

Um dos raros projetos do então vereador Marcelo Belinati, atual prefeito de Londrina, que alguns ainda se lembram é um que proibia as empresas que operam o transporte coletivo na cidade de demitirem cobradores.

A profissão de cobrador de ônibus praticamente não existe há muitos anos em vários países do mundo, da mesma forma como as profissões de abanador de reis, operador de telex, acendedor de poste, cortador de gelo, etc. O mundo é assim. As novas tecnologias vão sendo criadas e as profissões desaparecendo e criando outras. Quem, há alguns anos imaginaria numa profissão chamada gestor de redes sociais, ou ainda influenciador digital.

Pois bem, o projeto que naquela época já era populista, agora teve a morte declarada.  No mais recente acordo coletivo assinado entre o sindicato dos trabalhadores e empresas a profissão de cobrador de ônibus foi praticamente extinta. 100% dos ônibus poderão circular sem a presença deste profissional.

E, a piada pronta, tudo isto acontecendo no momento em que o prefeito é exatamente Marcelo Belinati, que teoricamente teria o poder para impedir esse desastre mundial.

3 comentários em “Belinati vereador proibiu a demissão de cobradores de ônibus. Já prefeito, permitiu

  • 23/02/2018, 16:18 em 16:18
    Permalink

    este cara e um perfeito bipolar…..não sabe nem de que caminhão caiu???????

    Resposta
  • 23/02/2018, 20:24 em 20:24
    Permalink

    Belinati nasce um belinati e morre como belinati.
    Sempre elegem os Belinati que são belinatis.

    Resposta
  • 24/02/2018, 08:42 em 08:42
    Permalink

    Piada foi o projeto de Lei proposto pelo vereador, que dava estabilidade de 10 anos aos funcionários da SERCOMTEL, em caso de venda da empresa. Aí sim em prefeito!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: