Beto Richa na Operação Abafa. De novo

Ruth Bolognese/Contraponto

(por Ruth Bolognese) – A piada é mais velha do que laquê, mas nem por isso deixa de ilustrar a situação que por ora se encontra o governador Beto Richa. É a do ladrão que, flagrado com um porco enorme nas costas, reage indignado: “tirem esse bicho daí, tirem esse bicho daí”.

Como o ladrão do porco – e não vai aqui nenhuma comparação direta, apenas exemplar – o governador Beto Richa tem se destacado por permanecer à margem de todos os escândalos que atingem seu governo.
Desde as primeiras denúncias de corrupção envolvendo o primo-distante, Abi Antoum, passando pela prisão do companheiro de corridas Márcio de Albuquerque Lima, dublê de Inspetor da Receita Estadual e cobrador de propinas de empresários sonegadores e chegando à Operação Quadro Negro, que envolveu todos (sem força de expressão) os assessores mais próximos do gabinete, nada tem a ver com ele, segundo o grupo que comanda a comunicação social do Palácio Iguaçu. E, acrescente-se, depois de demoradas investigações do Ministério Publico Estadual, aceitas pelo Superior Tribunal de Justiça, que achou evidentes sinais de irregularidades e mandou prosseguir.

Hoje, agentes da Polícia Federal entraram na sede do governo, vasculharam a mesa de trabalho do assessor Carlos Nasser e prenderam o diretor geral do DER, Nelson Leal Jr, que acompanha Beto Richa desde os tempos da prefeitura. A Operação Integração, da Lava Jato, jogou as pedageiras e suas tarifas, malfeitos e irregularidades dentro do gabinete do governador.

Novamente a Comunicação do Palácio Iguaçu vem a público informar que Beto Richa nada tem a ver com tudo isso. Ao contrário, estimulou as investigações, já demitiu o assessor Carlos Nasser que não passa de um servidor do terceiro escalão da Casa Civil e a vida segue.

Cá entre nós, carregar um porco apenas, por mais pesado, nas costas, ainda vá. Mas 4 ou 5, já é demais.

12 comentários em “Beto Richa na Operação Abafa. De novo

  • 22/02/2018, 19:12 em 19:12
    Permalink

    de que partido ele é?……….
    se fosse do PT já estaria preso.

    Resposta
  • 22/02/2018, 20:06 em 20:06
    Permalink

    A dona Ruth acertou na mosca! Com a licença dela, acrescento mais um “porco” levado nas costas pelo governador. Estou me referindo ao Tchello, assessor do governador em Londrina. Quando o Tchello caiu em desgraça pelos próprios delitos cometidos, o governador rapidinho mandou dizer que ele nem conhecia a figura, apenas se deixava fotografar ao lado dele. E o Tchello (Marcelo Caramori) era o fotógrafo, em Londrina, sempre a postos para fotografar o governador quando este vinha a Londrina. Se o Beto Richa fosse petista, ela estaria 100% f….errado!!!

    Resposta
    • 23/02/2018, 09:47 em 09:47
      Permalink

      Como senhor ousa chamar uma pessoa que o senhor mal conheçe e nem se quer sabe dos fatos narrados ou se quer ouve condenação ou se quer foi provado algo …cabe ao senhor um processo por difamação e calunia além da ofensa pelas palavras usadas contra quem o senhor se refere ..ou conhece ..eu como advogada e cidadã mandarei buscar sua verdadeira identidade e através de seu e-mail seu IP usada para postar estás palavras contra o cidadão citado… Farei sim uso do que é direito e ao Sr blogueiro por postar algo desta natureza ..Sr Claudio osti me admiro um jornalista como o senhor se prestar a este tipo é serviço

      Resposta
      • 23/02/2018, 10:51 em 10:51
        Permalink

        Cláudia, peço mais respeito com o espaço de comentários deste blog. O conteúdo é editado e controlado pelo blogueiro e as informaçoes ventiladas por alguns dos leitores que podem até ser anônimos, mas sem ofensas, são em grande parte verídicas e de interesse publico. Muito post aqui ja repercutiu em toda midia local. Censura não, minha senhora. Saiba que qualquer retaliação ao blog, tem leitor disposto a defender esse espaço democrático. Isso já aconteceu e tem autoridade que recentemente perdeu o cargo por isso e talvez nem saiba. As autoridades precisam se dedicar a fiscalização de quem realmente lesa a população com crimes maiores e não com esses suspeitos de crimes atrozes contra o erário e nosso bolso. . É nao liga p Décio Paulino, as vezes ele surta mesmo.

        Resposta
      • 23/02/2018, 11:55 em 11:55
        Permalink

        Sra. Claudia Pacheco, se a senhora está aqui como advogada de alguém, deveria colocar o número de registro profissional na OAB. Não concorda? E a senhora já entrou com processo contra o portal Bonde (o mesmo que Folha de Londrina) que escreveu em 14/2/2015: “Caramori foi solto durante a semana por estar colaborando com o Ministério Público. Ele admitiu a própria culpa e indicou outros envolvidos no esquema de exploração sexual de adolescentes”? Aliás, o foco do post assim como o meu comentário é o fato do governador Beto Richa tentar esconder conhecidos vínculos políticos e até pessoais com pessoas que se enrolam na justiça. Sinceramente? Embora o assunto é sério, esse comportamento do Beto Richa já entrou no folclore da política paranaense.

        Resposta
      • 24/02/2018, 15:38 em 15:38
        Permalink

        ´É MELHOR A SRA FICAR DE BOA POR QUE SE FOR LEVANTAR A CAPIVARA DO SR CITADO AI VAI DAR ROLO PRA ELE,A CÚPULA DO GOVERNO JÁ O LIVROU,ELE SASSARICA POR AI TRANQUILO ,ENTÃO PARE DE ROMPANTES IDIOTAS

        Resposta
  • 23/02/2018, 08:52 em 08:52
    Permalink

    Querida e adorada Ruth, lembrei do Ezequias (aquele da sogra famtasma), que por enquanto tem foro dado pelo Alberto Roberto naquela secretaria Mandrake. Na entrevista de ontem deu muito na cara a insistência dele em afirmar que o MP não citou o seu nome. Não citou agora né? Só faltou imitar o Lula e afirmar que não sabia que o Nasser trabalhava no mesmo andar e na sala ao lado do seu gabinete. Como é grande esse Palácio! Kkkkkkkk grande abraço!

    Resposta
  • 23/02/2018, 09:59 em 09:59
    Permalink

    O pior de tudo é que esse conluio entre tucanos e concessionárias de pedágio está tirando dinheiro (seria melhor dizer extorquindo) há décadas, dos usuários dessas praças de pedágio. Agora é possível ver os reais motivos do governador tucano ter concedido aumento muito acima da inflação nas praças de pedágio administradas pela Triunfo. O paranaense que frequenta as praias de Santa Catarina vê bem a diferença entre o pedágio tucano do Paraná e o pedágio federal (aquele contratado quando o presidente era o Lula!) depois de Curitiba. A diferença é brutal.

    Resposta
  • 23/02/2018, 10:44 em 10:44
    Permalink

    E o HOMI não sabia de nada?????? Tadinho………

    Resposta
  • 23/02/2018, 11:52 em 11:52
    Permalink

    Claudia, o pior sego é aquele que não quer enxergar.

    Resposta
  • 24/02/2018, 08:55 em 08:55
    Permalink

    Dr Craudia, leu o comentário sobre o Exequias, que carregou o Betinho no colo? Fez a lambança nas barbas do cara qdo ele era deputado, e iniciava essa promissora carreira de estar sempre a um passo dos maus feitos. Dr Craudia a senhora por acaso ouviu a história do primo distante?

    Resposta
  • 24/02/2018, 08:57 em 08:57
    Permalink

    Me poupe Dra. Parece que a senhora e bem fora da casinha hein? Kkkkkkkķ

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: