Comove o esforço do prefeito Marcelo Belinati em dificultar o acesso à informação sobre o aumento do IPTU

Belinati – foto Baixo Clero

É comovente o esforço do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati e de sua equipe em dificultar o acesso a informação sobre quanto você e eu vamos pagar de IPTU no ano que vem.

Na campanha ele falava em desburocratização, informatização, transparência,

etc.

O que mudou?

No governo anterior, para facilitar a vida do cidadão, foi disponibilizado um simulador para qualquer pessoa, no momento que ela quisesse, sem sair de casa ou do trabalho, que tivesse interesse em saber quanto iria pagar de imposto, acessasse a informação. O cara entrava na internet, colocava seus dados e pronto, tudo às claras.

No entendimento do prefeito Marcelo Belinati e sua equipe, desburocratizar é obrigar você a pegar um busão em horário de trabalho, ou o seu carro, dirigir-se até um posto de atendimento da prefeitura, enfrentar uma fila, protocolar um pedido com algum funcionário do setor e voltar para a sua atividade do dia. Depois, somente depois de um tempo, será enviado pelo correio ou por email a informação pedida.

Pelo que se vê a estratégia do prefeito Marcelo Belinati é fazer com que pouquissimas pessoas saibam com antecedência o tamanho do aumento que, pelo que se tem dito, vai ser em média de 80% de reajuste, em alguns casos triplicará ou mais ainda.

O medo do prefeito é que as pessoas tenham conhecimento e reajam, pressionando a Câmara de Vereadores que, diga-se, também não tem claro o tamanho do impacto que o aumento vai causar.

Está claro que o que se diz na campanha eleitoral – transparência, desburocratização, etc – fica na campanha.

 

8 comentários em “Comove o esforço do prefeito Marcelo Belinati em dificultar o acesso à informação sobre o aumento do IPTU

  • 18/08/2017, 12:46 em 12:46
    Permalink

    A camara sabe muito bem e alguns membros ja estão fechados com o prefeito em troca de apoio a suas campanhas de deputados, vamos ficar de olho nesta turma

    Resposta
  • 18/08/2017, 14:16 em 14:16
    Permalink

    kkkk gente, kd o MP pra proteger a populacao e fazer valer a lei da transparencia e acesso a informação????

    Resposta
  • 18/08/2017, 14:33 em 14:33
    Permalink

    No fundo da foto o Canziani. Talvez o idealizador do aumento de IPTU.

    Resposta
  • 18/08/2017, 15:59 em 15:59
    Permalink

    Mas já acabou a lua de mel com o médico que dizia que não faltava dinheiro e que o problema era só de administração?
    Fiquem tranquilos….. daqui a 1 ano vocês entenderão por que estou me mudando para Cambé.

    Resposta
  • 19/08/2017, 06:34 em 06:34
    Permalink

    Rolex, agora entendi o porque das inúmeras viagens do Belinati a Brasília, deve ser para aperfeiçoar o know-how e cooptar 100% dos nobres vereadores de Londrina para enfiar esse cavalo de trioa do IPTU goela abaixo dos Londrinenses. A única diferença é que aqui não sobra dinheiro, mas sobra malandragem e cargos comissionados, essa é verdade, esse é o Belinati, que para ganhar a prefeitura e agradar os eleitores, tentou o velho e surrado discurso de honestidade, austeridade com o trato da coisa pública, competência na administração transparência, o cara que sabia o caminho das pedras para não aumentar o IPTU, Etc, etc e tal. Mas, para ganhar a prefeitura vale tudo. E o pior é ver o contribuinte não esboçar reação, muito menos nossos representantes na Câmara de Vereadores. Gente, vamos pra Rua, vamos cobrar os vereadores, vamos fazer um panelaço.

    Resposta
  • 19/08/2017, 12:59 em 12:59
    Permalink

    Bomba a vista na Cohab nos próximos dias segundo a Rádio Peão do órgão. Uma grande dor de cabeça para o Prefeito e o. Deputado que possue aquela Capitania Ereditária.

    Resposta
  • 19/08/2017, 20:06 em 20:06
    Permalink

    Alex Canziani, o verdadeiro herdeiro de José Janene. Até a fisionomia e a cara de pau e a mesma. Não consegiu ser prefeito de Londrina por vias normais, mas está mandando e descansando na atual administração. Londrina e seus eternos coronéis que só fazem em benefício próprio, e como uma sarna sem cura, o verdadeiro polvo com seus tetentáculos grudados em cada repartição que possa render um cargo para seus afilhados. Reforma política pra que, n é Canziani?

    Resposta
  • 21/08/2017, 10:34 em 10:34
    Permalink

    Que gente maldosa… Como médico bondoso, Marcelo Belinati não quer antecipar o resultado do exame para os pacientes não sofrerem duas vezes. Eh! Eh! Eh!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: