Corporativismo da Câmara de Londrina derruba projeto para economizar dinheiro

Se o dinheiro é publico, porque não gastar tudo não é mesmo?

Pois é, ontem a Câmara de Vereadores rejeitou o projeto que poderia ajudar a economizar um pouco de dinheiro público. É o famoso corporativismo de vento em popa.

Hoje se um vereador é chamado para ser secretário municipal ou qualquer outro cargo ele pode optar por assumir o novo cargo e escolher o salário maior, o de vereador ou o da nova função. Em Londrina como vereador ganha bem mais do que secretário eles optam pelo salário da Câmara. Aí a Câmara precisa chamar o suplente e acaba pagando dois salários de vereador quando poderia pagar apenas um.

A discussão começou por causa do vereador Fernando Madureira que virou presidente da Fundação do Esporte. Ele aceitou ir para a Fundação, mas com o salário de vereador. Pois bem, falou mais alto o corporativismo da casa e o projeto foi derrubado, afinal dinheiro público não é de ninguém, não é mesmo?

3 thoughts on “Corporativismo da Câmara de Londrina derruba projeto para economizar dinheiro

  • 07/04/2017, 19:45 em 19:45
    Permalink

    Isto é uma afronta ao cidadão londrinense, mas o responsável direto de tudo isto se chama Marcelo Belinati, foi ele que criou toda esta situação em LONDRINA.
    Secretário municipal tem que ser uma pessoa preparada para o cargo e não um politico escolhido somente para abrir vagas para outros vereadores que não se elegeram, fora criação de centenas de cargos comissionados, mas isto tudo foi feito somente para arrumar aquela vaga de vereador para o amigão dele JANENE.
    Belinati corre todo santo dia para chorar copiosamente em frente das câmaras da televisão, rádio e jornais em LONDRINA afirmando que irá AUMENTAR e CRIAR mais impostos, IPTU, que dinheiro não esta dando para pagar contas, com certeza atual orçamento não cabe tantas despesas extras criadas por Belinati.
    Oras até dezembro de 2016 com mesmo orçamento o prefeito anterior pagava todas as despesas de nossa prefeitura em dia e com mesmo orçamento anual que temos hoje, entregando o caixa no azul para atual prefeito.

    Resposta
  • 08/04/2017, 14:40 em 14:40
    Permalink

    Mas que gente chata! Se o vereador vai ser secretário e não recebe do Poder Executivo. Maravilha! Aí é a prefeitura que está economizando. Assim o déficit que tem feito o prefeito chorar…. chorar…. chorar… diminui.

    Resposta
  • 10/04/2017, 16:30 em 16:30
    Permalink

    Tio Douglas e o karateca judoca agradecem os salarios suados.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: