Crise na mídia. Jornais, emissoras de rádio e tv fecham as portas

Pois é, o bicho tá pegando para os jornalistas. Levantamento realizado pela reportagem do Portal Comunique-se descobriu que 11 veículos de comunicação fecharam as portas – ou deixaram de circular em papel – durante os últimos 12 meses.

Foram encerrados os trabalhos de uma emissora televisiva, duas rádios, um site de notícias e sete impressos. Veículos históricos deixaram o papel, para ocupar apenas a internet, enquanto outros infelizmente anunciaram o fechamento de suas redações de forma definitiva. Entre eles o Jornal da Paraíba que existia há 45 anos e até o Jornal do Commercio do Rio de Janeiro,

One thought on “Crise na mídia. Jornais, emissoras de rádio e tv fecham as portas

  • 29/12/2016, 06:24 em 06:24
    Permalink

    Bom dia, meu amigo Cláudio, é uma pena que isso esteja acontecendo neste país. Mas as notícias não deixarão de existir, mas as formas que serão contadas, sim. A crise contribuí muito com este quadro, mas devemos levar em consideração, que a uma mudança inevitável, acontecendo. As mídias digitais estão aí e são uma realidade, porém ainda, não trazem credibilidade, que um veículo de comunicação, como Rádio, TV e Jornal.
    Mas vejo uma mudança positiva, onde a junção destes veículos também é inevitável, onde a junção dá credibilidade do jornalismo e a rapidez da internet, irão se consolidar em uma nova forma de reescrever a notícia. Isso já está acontecendo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: