Curitiba autoriza jogos de futebol do Paranaense

do Contraponto

Em ofício enviado nesta sexta-feira (17) à Câmara Municipal de Curitiba (CMC), a prefeitura  da capital confirmou que autorizou a retomada dos jogos de futebol do Campeonato Paranaense. A solicitação da Federação Paranaense de Futebol (FPF) foi recebida no dia 7 passado pelo presidente do legislativo, Sabino Picolo (DEM), e levada ao executivo municipal. “Encaminhei o pedido da Federação e hoje tivemos essa resposta, que desde que sejam respeitados os decretos e protocolos, está autorizada a realização dos jogos em Curitiba”, disse Picolo.

As partidas poderão ser realizadas sem público, cumprindo as determinações de proteção de saúde pública do governo do Paraná, e os protocolos de contingência da Confederação Brasileira de Futebol e da própria FPF. “Esperamos que as recomendações sejam cumpridas, para evitar a contaminação [pelo vírus]”, concordou o presidente da CMC.

O calendário de jogos da FPF prevê as quartas de final nos dias 18 e 19 (jogos de ida) e 22 e 23 de julho (jogos de volta); as semifinais nos dias 26 e 29 de julho; e os jogos finais nos dias 2 e 5 de agosto. A tabela de jogos do Campeonato Paranaense, se assim aprovada e retomada, termina antes do início do Campeonato Brasileiro de Futebol, com início definido pela CBF nos dias 8 de agosto (Série B) e 9 de agosto (Série A). Na reunião do dia 7, Helio Cury, presidente da FPF, garantiu que as atividades nos clubes são realizadas “com rígidos controles, conforme preconiza nossas responsabilidades assumidas”.

One thought on “Curitiba autoriza jogos de futebol do Paranaense

  • 17/07/2020, 23:35 em 23:35
    Permalink

    Diferente
    Curitiba ensina Londrina

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: