Deputado Marcelo Belinati envia nota oficial

Nota oficial
A respeito das doações de campanha realizadas pelos auditores da Receita Estadual Orlando Coelho Aranda e Ricardo de Freitas, o deputado federal Marcelo Belinati (PP) informa o seguinte:
Em 2014, durante o período eleitoral, recebemos ligação telefônica do Sr. Ricardo, o mesmo relatou-nos ser membro do sindicato dos “funcionários da receita estadual”, que eventualmente contribuíam para algumas candidaturas a deputado e demonstrou disposição de realizar doação para minha campanha de deputado federal.
Não havendo nada que desabonasse funcionários da receita estadual, também não havendo qualquer informação pública (já que as informações atuais não haviam sido divulgadas pelo Ministério Público, pela polícia ou pela própria imprensa) que envolvesse auditores em ilicitudes, foram autorizadas as doações.
As doações foram realizadas seguindo todas as normas legais vigentes relativas a questão eleitoral, com nome e CPF dos doadores e devidamente registradas junto a justiça eleitoral.
Que as doações estavam sendo realizadas por um grupo de servidores públicos estaduais em favor de um outro servidor público de carreira (Marcelo Belinati é médico, concursado na Secretaria Estadual de Saúde).
Cabe ainda ressaltar que não tive qualquer contato pessoal com o Sr. Ricardo, também que não tenho relação pessoal, política ou profissional com os auditores citados na investigação.
Importante ainda dizer que à época das doações não ocupava nenhum cargo eletivo e jamais indiquei ou sugeri nomes para exercer funções na Secretaria da Fazenda ou na receita estadual, seja nas esferas municipal, estadual ou federal. Independente se cargos de chefia ou não.
Finalizo dizendo que tenho minha vida, seja pública, pessoal ou profissional como médico, embasada nos princípios éticos e legais. Sempre me pautei assim e assim continuarei.
Que como cidadão paranaense, tenho acompanhado com tristeza e também indignação os fatos noticiados a respeito de desvios no âmbito da receita estadual e também de outros órgãos ou esferas governamentais. E que defendo a apuração rigorosa dos fatos, como já vem sendo feito pelo Ministério Público, e a responsabilização daqueles que por ventura tenha cometido atos ilícitos.

Um comentário em “Deputado Marcelo Belinati envia nota oficial

  • 21/05/2015, 21:17 em 21:17
    Permalink

    O deputado pode ter sua vida embasada nos princípios éticos e legais mas está no partido que tem mais parlamentares envolvidos na Lava Jato e, principalmente, se empenhou bravamente para eleger o governador Beto Ritler e faz parte desse governo. Explique isso aos seus eleitores professores e funcionários públicos estaduais.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: