Deputado Marcelo Belinati responde post

Caro Cláudio, não sei quem te passou a informação sobre Projeto de Lei de minha autoria, mas quem o fez ou é muito mal informado ou mal intencionado.

Sugiro que cheque essas informações antes de publicá-las. Sei de suas posições políticas. Londrina também sabe. Mas acredito que apesar de divergirmos, o respeito deve prevalecer. É dessa maneira que sempre pautei minha vida, procurando respeitar a todos, mesmo meus adversários. E você é prova disso porque sempre o tratei com o máximo de cordialidade e respeito. O Projeto que apresentei é fruto de amplo debate com a sociedade e estabelece critérios para nomeação de cargos de chefia em empresas públicas e estatais.

Basicamente o projeto (3624/2015) estabelece que os diretores, presidentes e membros de conselhos de empresas estatais e sociedades de economia mista, deverão ter experiência comprovada de no mínimo 05 anos na área de atuação destas e formação superior em áreas correlatas, ficando vedada sua indicação por razões meramente políticas.

O Objetivo é a eficiência de gestão na administração pública. Para gerir-administrar a coisa pública entendo necessário ter gente que estudou, se preparou, tem experiência e vontade de trabalhar na gestão pública.

Some-se a tudo isso também a necessidade de pessoas com sensibilidade humana e social. Quanto à abordagem no projeto da questão da nomeação de parentes na administração pública, não o fiz porque a lei atual já é clara nesse assunto e não permite esse tipo de nomeação.

Cabe ainda ressaltar que nunca tive e não tenho nenhum membro de minha equipe com qualquer grau de parentesco comigo, por mais distante que seja. Grande abraço e agradeço por publicar na íntegra essa nota.

Marcelo Belinati, deputado federal

5 comentários em “Deputado Marcelo Belinati responde post

  • 08/12/2015, 10:22 em 10:22
    Permalink

    Não tenho nenhum parente trabalhando comigo. Mas com o Beto Richa… Epa! Me desculpe! É gente com larga experiência no serviço público.

    Resposta
  • 08/12/2015, 14:10 em 14:10
    Permalink

    Todo mundo sabe da posições políticas do Osti, mas o sobrinho Bila não explicou – nem desmentiu – que empregava parentes no gabinete de vereador e que tem parentes empregados na Alep. Hein?!

    Resposta
  • 08/12/2015, 14:13 em 14:13
    Permalink

    Família inteira no holerite do Governo, assim fica muito difícil qualquer defesa, né?

    Resposta
  • 08/12/2015, 14:25 em 14:25
    Permalink

    Esse daí é um ninguém lá em Brasília.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: