Derrota para as fake news

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional impuseram uma previsível derrota ao presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira.

No começo da noite, a ministra do STF Rosa Weber publicou decisão em que suspendia a tramitação da medida provisória que pretendia dificultar a remoção de conteúdos que disseminam fake news nas redes sociais. Simultaneamente, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devolvia ao presidente essa mesma medida. Na prática, as mudanças determinadas por Bolsonaro —que chegou a dizer nesta terça que “fake news faz parte da nossa vida”— deixam de existir.

do El País

One thought on “Derrota para as fake news

  • 15/09/2021, 11:57 em 11:57
    Permalink

    Bem provável que apareça algum apedeuta aqui para garantir que esta notícia é a prova de que não deixam o mito governar. O problema é que o autor dessa medida provisória não passa de um apedeuta no que se refere ao conhecimento da Constituição Federal. Já que a MP das fake news assinada pelo mito é inconstitucional, nada mais fizeram do que cumprir a Constituição a ministra Rosa Weber e o presidente do Senado ao mandá-la à lata de lixo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: