Desembargador, formado em Direito na UEL, morre em Curitiba

do Contraponto

Faleceu nesta sexta-feira (12) o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Silvio Vericundo Fernandes Dias. A presidência do TJ decretou Luto Oficial de três dias em todas as repartições judiciárias do Estado.

O magistrado era filho de Vericundo Fernandes Dias e Anastácia Dias e completaria 73 anos próximo dia 27. Nasceu na cidade de Mafra (SC) e formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (turma 1974).

Advogou até ser aprovado em concurso público para o cargo de Juiz adjunto, sendo nomeado em 1.º de dezembro de 1978 para exercer a função na Comarca de Irati no mesmo ano. Após novo concurso, em 1980 foi nomeado Juiz de Direito da comarca de Palmital, passando ainda pelas comarcas de Paranacity, Santa Mariana, Guaíra, Paranaguá e Curitiba.

Em 2003 foi nomeado Juiz do Tribunal de Alçada, sendo elevado a desembargador do TJ no ano seguinte. Atuou também como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Seu corpo está sendo velado na capela do Tribunal de Justiça e o sepultamento será neste sábado no Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais.

Deixe uma resposta