Em Londrina, encenação da Paixão de Cristo na Vila Portuguesa

Do N.Com/Londrina

O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo de Londrina”, será realizado hoje, às 19 horas, no Centro Social Urbano, localizado na rua Atílio Scudeler, Vila Portuguesa. A apresentação conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.
A história retrata desde o nascimento de Jesus, intrigas de Caifas, dúvidas de Pilatos, cura do cego, prisão de Jesus no Jardim das Oliveiras, até a morte e ressurreição de Jesus Cristo.  É encenado por 530 atores amadores que se apresentam ao ar livre, com nove palcos fixos e 100 voluntários no trabalho técnico.
Segundo o ator, Davi Dias, a expectativa de público é de aproximadamente 35 mil pessoas. “O principal objetivo do espetáculo é a evangelização e também a valorização da moral e ética, além da integração do público com as pessoas que participam voluntariamente”, afirmou.

Grupo – Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz em 1978 realizaram a primeira apresentação teatral da Paixão de Cristo. Atualmente, são em média 630 voluntários envolvidos no espetáculo, considerado um dos maiores eventos do interior do Paraná.

Um comentário em “Em Londrina, encenação da Paixão de Cristo na Vila Portuguesa

  • 03/04/2015, 19:56 em 19:56
    Permalink

    Estão dizendo que o PATO ROCO ira ser o Judas Escariotes e o Vitor Hugo, o cara que lavava os pés.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: