Em Londrina, encenação da Paixão de Cristo na Vila Portuguesa

Do N.Com/Londrina

O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo de Londrina”, será realizado hoje, às 19 horas, no Centro Social Urbano, localizado na rua Atílio Scudeler, Vila Portuguesa. A apresentação conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.
A história retrata desde o nascimento de Jesus, intrigas de Caifas, dúvidas de Pilatos, cura do cego, prisão de Jesus no Jardim das Oliveiras, até a morte e ressurreição de Jesus Cristo.  É encenado por 530 atores amadores que se apresentam ao ar livre, com nove palcos fixos e 100 voluntários no trabalho técnico.
Segundo o ator, Davi Dias, a expectativa de público é de aproximadamente 35 mil pessoas. “O principal objetivo do espetáculo é a evangelização e também a valorização da moral e ética, além da integração do público com as pessoas que participam voluntariamente”, afirmou.

Grupo – Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz em 1978 realizaram a primeira apresentação teatral da Paixão de Cristo. Atualmente, são em média 630 voluntários envolvidos no espetáculo, considerado um dos maiores eventos do interior do Paraná.

0 thoughts on “Em Londrina, encenação da Paixão de Cristo na Vila Portuguesa

  • 03/04/2015, 19:56 em 19:56
    Permalink

    Estão dizendo que o PATO ROCO ira ser o Judas Escariotes e o Vitor Hugo, o cara que lavava os pés.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: