Encontro Nacional de Lambrettas e Vespas, em Londrina

do N.Com

A 12ª edição do Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas será realizada em Londrina em 2022. As inscrições, que

tiveram início no dia 7 de outubro deste ano, podem ser realizadas até os dias que antecederão o evento, que tem participação estimada de 500 amantes das clássicas motocicletas e de carros antigos, sem contar o público visitante, estimado em mais de 5.000 pessoas, de acordo com o organizador, Leonardo Sfeir.

Foto: Emerson Dias / NCom

Segundo Sfeir, são esperados participantes de diversas localidades. “A participação dos amantes das motonetas será aproximadamente, com seus familiares, mais de 500 pessoas de todos os estados brasileiros e de alguns países vizinhos, como Argentina, Uruguai e Paraguai, que virão viajando com suas antigas vespas, e já confirmada a presença de um americano da Carolina do Norte”, destacou o organizador do evento. Também de acordo com Sfeir, Londrina receberá o evento novamente em 2024, enquanto a cidade escolhida para 2023 foi Amparo, no estado de São Paulo.

A ação, dedicada aos amantes de carros e motos antigos, terá início com a chegada e recepção dos participantes no dia 25 de fevereiro. Nos dias seguintes, as atividades serão, respectivamente, uma gincana de motonetas, um passeio em Sertanópolis e Primeiro de Maio e, por fim, uma visita aos pontos turísticos de Londrina. No último dia, em 28 de fevereiro, será realizada a tradicional “corrida de Vespas e Lambrettas”, no autódromo internacional Ayrton Senna, localizado na Avenida Henrique Mansano, 777, no Jardim dos Alpes I.

Foto: Emerson Dias / NCom

O evento conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Prefeitura de Londrina para sua divulgação. Na visão do presidente da Codel, Bruno Ubiratan, a mobilização proporcionada pelo encontro traz diversos benefícios à cidade. “O evento movimenta todo o setor produtivo do turismo de Londrina e região. A hotelaria, restaurantes e bares, pontos turísticos, shopping center, ubers, artesãos, todos ganham. Londrina está no seu melhor momento, uma cidade linda e de braços abertos para receber a todos sempre”, destacou Ubiratan.

Aos participantes, que vêm de diversos cantos do país, a organização selecionou hotéis oficiais para o evento. O “Cedro Hotel”, o “Crillon Palace Hotel” e o “Hotel Galli” contam com uma tarifa especial para os inscritos no encontro.

Leia Também

Tubarãozinho goleia e avança na Copa São Paulo

E para quem gosta de futebol, é o caso deste blogueiro aqui, o Londrina venceu...

Imposto para quem não se vacina

E no mundo o cerco aos não vacinados continua. Informa a Veja que a província...

Cohab licita 20 lojas no Mercadão Shangri-lá

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) está com licitação em andamento para 20 lojas...

Comente!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
20:40

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04