Exclusivo. Prefeito Belinati vai contratar uma auditoria externa para vasculhar Secretaria da Fazenda

A Secretaria de Fazenda de Londrina realmente merece um estudo, bemmmm aprofundado. E é o que o prefeito Marcelo Belinati decidiu fazer.

Está consultando como contratar uma auditoria externa para literalmente dissecar a Secretaria da Fazenda. No ano passado este blog informou e o Ministério Público confirmou que havia um esquema dentro da Secretaria para fazer sumir “magicamente” alguns impostos.

Outra situação que este curioso blogueiro ficou sabendo é o de cadastros que eram alterados poucos dias antes da emissão dos carnês de IPTU, para reduzir o valor do imposto para uns bem aventurados, e logo depois da emissão os cadastros voltavam a sua versão original.

Pois bem, há muito o que descobrir neste cipoal.

6 comentários em “Exclusivo. Prefeito Belinati vai contratar uma auditoria externa para vasculhar Secretaria da Fazenda

  • 01/03/2018, 20:41 em 20:41
    Permalink

    Acreditemos no NOVO governo Belinati que inicia-se neste momento.
    Quaresma faz bem a Evangélicos.

    Resposta
  • 01/03/2018, 21:39 em 21:39
    Permalink

    Diretrizes desejáveis:
    1. Licitação TRANSPARENTE, exigindo empresa especializada em auditoria. Não precisa ser a PWC, mas também não pode ser o escritório de contabilidade do seu Odair lá de Mandaguari, CNPJ montado em janeiro de 2018.
    2. Salvaguardas para que denunciantes, sejam servidores ou contribuintes, não sejam retaliados com ações na justiça pelos “danos moraus” caso a auditoria venha a “não dar em nada”.
    3. Audiências públicas para definir as diretrizes básicas da auditoria externa, de maneira transparente.
    4. Instrumentos de colaboração premiada para servidores se disponham a confessar ilícitos, nos termos da Lei federal 12.850 (Lei Anticorrupção).
    5. Resultado financeiro a ser pago à empresa de auditoria deve ser vinculado, desde o edital licitatório, à apresentação de relatório conclusivo, não sendo remuneráveis relatórios de auditoria que se revelem inconclusivos.

    Resposta
  • 02/03/2018, 11:02 em 11:02
    Permalink

    Muito bom. Faz uma limpa nisso aí.

    Resposta
  • 02/03/2018, 18:00 em 18:00
    Permalink

    Parabéns, é isso que se espera de um governo

    Resposta
  • 03/03/2018, 01:35 em 01:35
    Permalink

    Fica repensar essa cagada do aumento de IPTU e reverter isso . Antes de ganhar falou que tavam fazendo terrorismo que nada ia subir , foi só ganhar mudou o discurso e tacou aumento geral … Confio mais nas meninas da noite do que em político …

    Resposta
  • 03/03/2018, 06:44 em 06:44
    Permalink

    Demorou mas começou. Contratação de consultoria com valor superfaturado (Que ninguém é bobinho não), não tem como não levantar suspeitas. A empresa de telefonia foi especialista nesse negócio, contratou umas trocentas consultorias que não deram nenhum resultado prático, apenas resultado monetário para as empresas de “CÃO SULTORIA”

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: