Furar o sinal na madrugada. Pode virar lei em Londrina

O vereador de Londrina Guilherme Belinati está propondo um´projeto de lei, que será votado hoje à tarde na Câmara, que proíbe que motoristas que avancem o sinal vermelho entre 23hs e 5 horas não sejam multados desde que não ultrapassem os 30 km por hora.

O autor justifica que ao reduzir a velocidade do veículo, o motorista poderá ter a visão do cruzamento e, se necessário, frear, evitando paradas desnecessárias em horários de maior perigo. Lembra ainda que a lei nº 8.495/2001 estabelece que de domingo a quinta-feira os semáforos deverão funcionar normalmente das 6 horas às 24 horas; às sextas-feiras e aos sábados têm funcionamento normal de zero à uma hora e das 6 às 24 horas. Fora desses horários o semáforo deverá permanecer apenas com a luz amarela acesa e piscando intermitentemente.

Se a memória do blogueiro não está falha, na década de 1990 houve uma lei parecida vigorando em Londrina que depois acabou sendo derrubada pelo óbvio, infringir o código nacional de trânsito.

Um comentário em “Furar o sinal na madrugada. Pode virar lei em Londrina

  • 25/06/2019, 10:16 em 10:16
    Permalink

    Londrina é engraçada né? É a única cidade do Brasil que constrói uma avenida com 3 pistas de rolamentos para que o transito flua de forma a não gerar congestionamentos mas daí cria um órgão de fiscalização de transito que aplica o inverso, vai lá e estrangula essas 3 pistas de rolamento e transformam em uma gerando transtornos para a população e talvez até acidentes graves. Agora, o brilhante edil tem ideia de criar uma lei municipal que se sobrepões a uma lei federal. O assessor jurídico desse vereador conseguiu identificar na lei federal algum lugar que conste horário de flexibilização para a infração de transito? Não, não achou por que não existe……simples assim.
    Pode parecer brincadeira mas não vou me impressionar se algum vereador de Londrina, a fim de diminuir os índices de roubo em semáforos da cidade, propor que crimes nesses locais só possam ocorrer em horário comercial.
    Vai lá Londrina, continue olhando pra frente………… não perca de vista Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu………..

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: