Fusão do DEM com PTB. Parece piada, mas não é

Sabe daquelas coisas que você não entende mas que acontecem?

Pois é.

Os presidentes do DEM e do PTB estão conversando para uma possível fusão entre as siglas. Hoje o PTB tem 25 deputados federais e o DEM 21.

Para você entender, ou ficar louco de vez.

O DEM é um dos principais partidos de oposição ao governo do PT, de Dilma Rousseff. Já o PTB é da base de sustentação do governo.

Ou o PTB passaria a ser oposição ou o DEM situação.

Ontem, em reunião da bancada do PTB os deputados votaram para adiar essa discussão. Segundo o presidente do PTB do Paraná, Alex Canziani, é importante aguardar as mudanças que podem vir com a Reforma Política. “Temos que aguardar. Nós não queremos virar oposição, pois somos aliados do governo e não acredito que o DEM queira migrar para fortalecer o apoio ao governo. Por isso, entendemos que essa decisão não deve acontecer agora”, explica Canziani.

Osmar Bertoldi, deputado federal do DEM, também discorda da fusão. “Sou contra, primeiro porque iríamos perder a nossa identidade. O DEM é hoje o único partido com oposição sistemática ao governo. Já o PTB faz parte da base aliada. Outro problema é o nome PTB, que representa o velho trabalhismo, aquele que enterra o país, que não o deixa se desenvolver”.

O parlamentar diz que só apoiaria a fusão mediante uma condição. “Se eles entregassem todos os cargos no governo e viessem para a oposição, aí a conversa seria diferente. Teria que haver uma mudança de nome e de posicionamento político por parte deles. Não existe meia oposição. Ou é, ou não é. Mas acho difícil isso acontecer”, afirma Bertoldi.

Um comentário em “Fusão do DEM com PTB. Parece piada, mas não é

  • 08/04/2015, 22:15 em 22:15
    Permalink

    E não vamos esquecer que esse deputado da foto, o Alex, embora pertença a um partido trabalhista, acaba de votar contra os trabalhadores. Ele e o Hauly. Deixe esses dois aparecerem no meu bairro para pedir voto… Cambada financiada por grandes empresas defendendo os interesses delas. Vão ter o troco!!!

    Resposta
  • 08/04/2015, 22:27 em 22:27
    Permalink

    O Alex Canziani não passa hoje de um soldadinho da besta do apocalipse que se diz evangélico, o deputado que mais recebeu dinheiro de empresas (até do ramo de bebidas), o presidente da Câmara Eduardo Cunha. O Alex Canziani mostrou sou verdadeira cara. Não passa de um defensor dos interesses dos industriais e dos banqueiros. E ele que não venha com essa conversa fiada de que defende a educação. Ele defende é a miséria para os trabalhadores e quer quer os trabalhadores brasileiros sejam tratados como os trabalhadores da Malásia, da Índia…

    Resposta
  • 09/04/2015, 01:32 em 01:32
    Permalink

    O Alex apoiou o Belinati em 96 e em 2012. Só lembrando isso!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: