Londrina ensina o que é SOFRÊNCIA para a torcida alviceleste

Disse bem o ex-candidato a prefeito de Londrina, Walmor Venturini, que nós que não temos assim, proximidade com a música sertaneja, tivemos que aprender na marra ontem o que é “sofrência”.

Que coisa louca ontem o Tubarão. Foi um sofrimento só.

O 1 a zero logo aos 12 minutos do primeiro tempo, marcado pelo zagueiro Luizão, para o Londrina, deu a impressão que a noite seria de tranquilidade.

Mas que nada. O Londrina estava tenso. E a prova disso era o jogador Germano, um dos ídolos do time e veterano nos gramados. Só no primeiro tempo ele já havia errado vários passes fáceis, perdeu algumas divididas que em outros momentos ele tiraria de letra, fizera cinco faltas e tinha levado um cartão amarelo. No segundo tempo, mais uma falta e ele foi expulso. Não foi este jogo que vai estragar a imagem do Germano que foi um dos principais jogadores do time na Série B, fazendo partidas sensacionais. Mas ontem ele representou o nervosismo do time.

E o futebol é interessante. Apesar do time estar jogando com um a menos por boa parte do segundo tempo, e tomando sufoco do Confiança, foi o Londrina, duas vezes com Edmar que o Tubarão quase fez mais um.

Vitor, o goleiraço do LEC, também um dos grandes nomes do time, fez uma boa defesa e só. No mais usou sua experiência para esfriar o impeto do Confiança. Aliás, time interessante. Bom toque de bola, equipe compacta, mas que tem uma preguiça de chutar ao gol do adversário que só.

Por que a sofrência? Porque mesmo não chutando contra o gol de Vítor, o Confiança articulou várias pré-finalizações.

Ainda bem.

E um agradecimento, além do Germano e do Victor, ao zagueiro Silvio, um dos melhores anos dele no LEC, habilidoso, guerreiro; ao perdigueiro Diogo Roque; ao incansável atacante Edmar; ao Paulinho, Rhuan, Bruno Batata, Luizão, Quirino, Zé Rafael e Rafael Gava, Italo e aos demais que entraram durante os jogos nesta série B.12109121_911706205583781_3831960208022679341_n

?
?
?
?

cafe4

Agora, fala sério, que festa bonita ontem no estádio do Café. 30 mil pessoas empurrando o time. Fazendo pressão contra o adversário. Uma festa digna de uma torcida que abraçou de vez o seu time.

E um enorme parabéns ao técnico Cláudio Tencati. Muito criticado pela imprensa em alguns momentos, inclusive aqui, ele tem uma estrela do tamanho de um sol. Trabalho bem feito e um sucesso como poucos na sua curta carreira.

 

Um comentário em “Londrina ensina o que é SOFRÊNCIA para a torcida alviceleste

  • 20/10/2015, 07:06 em 07:06
    Permalink

    Olha torcer para o Londrina e mais ou menos ser adorador do Beto Hitler….Dentro de casa com 30 mil pagantes, e foi um sufoco danado, espero que o time tenho tido um dia ruim…Parabens ao retorno.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: