Londrina ou Maringá?

No primeiro semestre deste ano a Mais Comunicação iniciou uma campanha em Londrina e região para fomentar a discussão sobre a importância da representatividade política.

A campanha ganhou corpo e apoio de algumas entidades da cidade como o Sindimetal, Acil, Sindihotéis, Sinduscon, Convention Bureau entre outros.

A defesa era de que, com maior e melhor representatividade política é possível acelerar o crescimento de uma região. Só para refrescar a memória, na última eleição, Londrina elegeu apenas um deputado estadual – Luiz Eduardo Cheida (PMDB), não reeleito – e depois acabou conseguindo mais um, Tercílio Turini (PPS), que assumiu com a eleição de um deputado que concorrera a prefeitura de Guarapuava.

Pois bem. O assunto foi muito debatido, com prós e contras, e três estaduais, com base na região metropolitana, foram eleitos para a próxima legislatura: Tercilio Turini (PPS), Cobra (PSC) e Tiago Amaral (PSB).

Melhorou, mas está longe do ideal.

Como comparativo veja os eleitos por Maringá, conforme publicou o blogueiro Fábio Campana:
A partir do ano que vem, a cidade contará com Cida Borghetti no Palácio Iguaçu (vice-governadora); quatro deputados federais Ênio Verri, Luiz Nishimori, Edmar Arruda e Ricardo Barros e mais quatro estaduais Evandro Jr, Maria Victória, Dr. Batista e Wilson Quinteiro (primeiro suplente que deve assumir). Além de Silvio Barros,  nome quase certo no novo secretariado de Beto Richa.

Agora, imagine qual cidade conseguirá, proporcionalmente, mas atenção dos governos federal e estadual: Londrina ou Maringá?

2 comentários em “Londrina ou Maringá?

  • 17/12/2014, 23:01 em 23:01
    Permalink

    Se eu tivesse poder para transmitir alguma opinião para a presidente, diria: “Dona Dilma, faça por Londrina o que o Beto Richa fez: nada. Suspenda todos os projetos de construção de imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida, transfira todos os médicos enviados recentemente para Londrina pra qualquer cidade, nada de PAC-2, PAC-3, PAC-4. A senhora vai ver: na próxima eleição seu candidato faz 70% dos votos. Pode crer!”.

    Resposta
  • 18/12/2014, 14:20 em 14:20
    Permalink

    A representação parlamentar de fato, é muito importante. Londrina elegeu por dois mandatos (oito anos) a vice Emilia Belinati. E dai???
    Nada consta de obras na cidade. Apenas uma portaria na Mata dos Godoy. O merito da primeira dama do clã do Tio Bila foi empregar algumas mulheres no seu Gabinete. Mais nada…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: