Maçons querem saber critérios adotados para determinar a velocidade máxima em vias de Londrina

E chegou às mãos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – IPPUL um pedido de informações sobre os critério técnicos usados para definição da velocidade máxima dos carros nas vias de Londrina.

O pedido é assinado pelo Grupo de Maçons “Praticando o Civismo”.

De junho até a primeira quinzena de outubro mais de 70 mil de multas foram aplicadas em Londrina depois da ativação de 35 novos radares,

Veja  o pedido de informações abaixo;

GRUPO DE MAÇONS “PRATICANDO O CIVISMO”

Ao IPPUL
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina.
NESTA

 

Senhor
JOSÉ TADEU FELISMINO

ASSUNTO: Solicita INFORMAÇÕES

O abaixo assinado,
MÁRIO ALVES CARDOSO, Advogado, OAB 7981-PR., domiciliado nesta bela cidade de Londrina, Administrador dos GRUPOS MAÇÔNICOS “PRATICANDO O CIVISMO” de Londrina, compostos por 425 membros maçons ATIVOS/INATIVOS das três OBEDIÊNCIAS MAÇÔNICAS REGULARES DO BRASIL, ( Todos conscientes deste Requerimento, tendo alguns corroborado o pedido, conforme se observa abaixo! ),
RESPEITOSAMENTE vem por meio deste SOLICITAR INFORMAÇÕES sobre os CRITÉRIOS TÉCNICOS adotados para FIXAÇÃO de velocidades na nossa cidade, bem como das respectivas decisões de implantação de RADARES, especificamente, em princípio, nos três locais seguintes:
1.
50 km por hora na Avenida Higienópolis, no trecho que, de um lado passa pelo MURO do Iate Clube, e de outro, contendo terrenos vazios, portanto, sem movimentação relevante de pedestres e ausência de escolas no local !
2.
60 km por hora na Avenida Juscelino Kubitschek, no trecho que passa defronte as escolas UNIFIL e ILECE, portanto em local movimentadíssimo de alunos pela presença de escolas!
3.
60 Km por hora no trecho da Avenida 10 de Dezembro, que foi executada e nominada pelo Secretário de Obras/Prefeito Wilson Moreira como VIA EXPRESSA, exatamente pra desafogar o trânsito de nossa cidade!

COM O EXPOSTO, espera que esse órgão, EM RESPOSTA FORMAL, detalhe os argumentos TÉCNICOS ESPECÍFICOS, com relação a esses três mencionados locais, que fundamentaram as decisões de fixação das velocidades específicas, e por consequência, a NECESSIDADE DE EFETIVAÇÃO DA INSTALAÇÃO DOS RADARES !

Com os respeitos devidos, AGUARDAMOS as respostas solicitadas.

Londrina, 06 de outubro de 2021

Mario Alves Cardoso
Administrador
GRUPO DE MAÇONS “PRATICANDO O CIVISMO”

NÓS, ABAIXO ASSINADOS, DECLARAMOS total apoio e interesse no pedido formulado acima pelo Sr. MÁRIO ALVES CARDOSO
1.
Mario Alves Cardoso
2.
Wilmar Aparecido Cirino
3.
Daniel Ruiz
4.
Eloir Ciro de Liz
5.
Sergio Veríssimo de Oliveira
6.
Carlos Galvani
7.
José Carlos P. Da Silva
8.
Jorge Buzelatto
9.
Gilberto Truiz
10.
Otacílio Rosa Gomes
11.
Elmo Cobo Cotrim
12.
Gilberto Celestino Oliveira
13.
Elio Aparecido Sanzovo
14.
Irineu Abílio Vieira
15.
Gilmar Gonçalves Aguiar
16.
José Antônio Garcia
17.
Dorival Silvestre Arantes
18.
Carlos Alberto Garcia
19.
Luiz Carlos Gazzi
20.
Junior Lopes
21.
Anderson Dias
22.
Thiago de Freitas Marcolino
23.
Flávio Ferro
24.
Antonio Carlos Furlan
25.
Luiz Carlos Bertoni
26.
Wolney de O. Barros
27.
Luiz Gastão P. Junior
28.
Álvaro Carlos Parietti
29.
Alan Gonze Ramos
30.
Eduardo Yokoyama
31.
Nelson Kohatsu
32.
Humberto J. Pereira.
33.
Alécio Delalibera
34.
Eliseu T. Pinho
35.
Marcos Leate
36.
Leonardo Ribeirinho
37.
Ed Teófilo da Silva
38.
João Góes
39.
Walter Y Kaneda
40.
Joelito de Souza Lopes
41.
Antonio Hodas
42.
Valdecir Gregolin
43.
Walter F. Meireles
44.
Luiz Carlos Bitencourt
45.
João Alves Pereira
46.
Eduardo Karolenski Jr.
47.
Claudio Espiga
48.
Eudes Diana Santa Maria
49.
Francisco Miralha
50.
José Tadeu Otenio Costa
51.
Vanderlei Moya
52.
Mohamed El Kad
53.
Eduardo Dias.
54.
David Dautd
55.
Roberto Cremonez
56.
José Carlos Oliveira
57.
João Alves
58.
Waldomiro Carvalho Grande
59.
Iwan Kloc Filho
60.
Jackson Proença Testa
61.
Eduardo dos Santos
62.
Marcos C.F. Feitosa
63.
Gustavo Melo
64.
Junior César dos Santos
65.
Altair Ferreira Santos
66.
Pedro Gleria.
67.
Maurilio Daniel
68.
Fabrício Formigoni
69.
Sergio Biscalchin
70.
Jair Gonçalves dos Santos
71.
Antonio Caetano de Paula
72.
Rubens Scaramal
73.
Sávio Cembraneli
74.
Marcelo Lima
75.
Lázaro Terra
76.
Arildo
77.
Rosalmir Moreira
78.
Marco Bacarin
79.
Avelino Molitor
80.
Luiz Carlos Bino.
81.
João Paulo Schaubawer
82.
Carlos Eduardo Garcia Domingues
83.
Vanderlei Moya
84.
José Bastos
85.
Marcos Manfio
86.
Edinelson Silva
87.
Rodrigo Araújo Martins
88.
Nilo Fernandes
89.
Carlos A.Goncalves
90.
Efrain de Oliveira Grano
91.
Edson Anegawa
92.
Jerônimo Francisco Neto
93.
Vicente Estevan
94.
Ciro Gertrudes dos Santos
95.
Mateus Emmanuel Pereira
96.
Afonso Fernandes Simon
97.
Marcio Alexandre Tavares
98.
Edno Costa
99.
L.C.Muraska
100.
José Maciel Cianca
101.
Gustavo H. Politi.
102.
Jorge Martins
103.
Elson Bento Araújo
104.
Carlos E.G. Domingues
105.
Edson Anegawa
106.
Carlos Alberto dos Anjos
107.
Márcio de Lucca
108.
Ricardo Koga
109.
Luiz Alves Ferreira
110.
Paulo Pedrosa
111.
Roberto Carlos ( Fidelidade.)
112.
Josué Perez Colucci
113.
Antonio Tonhon
114.
Mauro Liutti
115.
Norival Batista de Oliveira
116.
Sergio Luiz Pedro
117.
Valdecir de Freitas
118.
Cristian Dario Filipelli
119.
Nilton Capucho
120.
Eduardo Carolensky Jr
121.
Fernando Augusto da Silva
122.
Fabio Luiz Rinconski
123.
Marcelo da Silva Pívaro
124.
Carlos Genovezzi
125.
Juarez Augusto Ortega

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Décio Paulino
Décio Paulino
2 meses atrás

Poderiam ter incluído dois radares na rodovia Carlos João Strass, velocidade máxima de 60 km/h, enquanto na avenida ao lado do Terminal Urbano, que tem grande movimentação de pedestres, a velocidade máxima também é de 60 km/h. Com um detalhe; na rodovia Carlos J. Strass, os dois radares ficam na descida. Na subida não há radares. A “otoridade de tranzito municipar” deve achar que na subida os carros não conseguem ultrapassar 60 km/h.

Zé bedeu
Zé bedeu
Reply to  Décio Paulino
2 meses atrás

E que na descida todo santo ajuda caro Décio. O pior é na descida da rua Goiás perto da Duque: 40 km/h.

Paulo Guilherme Santos
Paulo Guilherme Santos
2 meses atrás

Marcelo Belinati ficará marcado como prefeito do IPTU mais caro do mundo e indústria das multas. Um xarope.

Nilton Capucho
Nilton Capucho
2 meses atrás
Abdão Ferreira
Abdão Ferreira
Reply to  Nilton Capucho
2 meses atrás

Sr. Nilton, sabe porque tem que questionar oficialmente? o Sr. nunca se preocupou com o munícipe, nunca foi divulgado qualquer esclarecimento quanto a este assunto, pois só o Senhor que sabia onde encontrar este estudo no SITE. Tá de brincadeira com a população.

Satanás
Satanás
2 meses atrás

As diaristas e os desempregados de Londrina estão preocupadíssimos com os radares do Belinati. Quá! Quá! Quá! Já a classe média, que votou em peso em Bolsonaro, também está perdendo sono com esses radares já que não vai ter dinheiro pra abastecer o carro e pagar as multas. Se pagar o combustível e a multa, não vai sobrar dinheiro nem pro osso. Quá! Quá! Quá!

Dick
Dick
Reply to  Nilton Capucho
2 meses atrás

Putz! Pode canelada em contribuinte ansioso por informações, professor? Que medo…

Jaime Tavares
Jaime Tavares
2 meses atrás

Parabéns ao Mario Cardoso pela iniciativa. Mostrou senso cívico

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