Marcelo Belinati: “É VERDADE ESSE BILETE!!”

Quem convive de perto com a administração de Londrina fica assustado com tantas mudanças de posição.

Há pouco mais de duas semanas secretários da prefeitura diziam categoricamente que não haveria de jeito algum qualquer possibilidade de apresentar o velho Refis velho de guerra. Os programas de recuperação fiscal vem sendo usado com frequência pelas administrações, esta e as anteriores, para tentar colocar mais algum dinheiro no caixa.

E, desta vez, será a tábua de salvação para muita gente. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e sua gloriosa equipe, parece que não entenderam o momento de crise do País e, com o apoio dos vereadores – todos eles com bons salários na Câmara – sapecaram talvez o maior aumento do IPTU – como diria Lula – nunca antes visto na história desta cidade. Cerca de 25% dos contribuintes não conseguiram pagar a conta. Outros tantos entraram na Justiça.

Quem conseguiu pagar teve que apertar o cinto até faltar fôlego, ficar roxinho mesmo. Quem não conseguiu pela exclusiva falta de recursos financeiros, ficou aguardando o que iria acontecer na sequência, até já pensando na infeliz frase do ex-secretário da Fazenda Edson Souza que, em entrevista à Rádio Paiquerê, disse que quem não tivesse condição de pagar o IPTU que se mudasse para outro lugar.

Bom, depois de esfolar o contribuinte, negar insistentemente que não haveria REFIS, aconteceu o esperado, veio o REFIS.

Depois de cada fala do prefeito Marcelo Belinati, seria interessante alguém escrever no final do texto:

É VERDADE ESSE BILETE!!

 

2 comentários em “Marcelo Belinati: “É VERDADE ESSE BILETE!!”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: