Morre Marco Antonio LaFranchi, fundador da Unopar

O empresário Marco Antonio Lafranchi morreu hoje em Londrina. O corpo dele está sendo velado no Cemitério Parque das Alamandas.

Lafranchi tinha 79 anos e foi o fundador da Universidade Norte do Paraná, a Unopar.

Nascido em Jaboticabal, interior de São Paulo, formou-se em medicina nos anos 60, mas ficou pouco tempo nos consultórios, sua vocação era mesmo o comércio. Depois de trabalhar por um período na capital paulista, mudou-se para Londrina e foi gerente comercial de uma loja de pneus.  Pouco tempo depois, assumiu o Colégio São Paulo, na década de 70, e o transformou em uma faculdade. A Unopar foi uma das primeiras a investir em ensino à distância e hoje é uma das maiores do Brasil.

Em 2011, ele se associou ao grupo Kroton – e fez um dos maiores negócios na área de educação já fechados no país na época. A soma passou de R$ 1 bilhão.

 

 

0 thoughts on “Morre Marco Antonio LaFranchi, fundador da Unopar

  • 15/07/2015, 12:17 em 12:17
    Permalink

    Lembro de 1990 , onde as mensalidades eram quase cobrada em dolares, onde ele dobrou da noite pro dia , onde estudandes numa briga ardua vencemos, tb qdo os computadores pc foram apreendidos e as festas no jd piza na pscina onde lafranchi liberava mas nao podia achar cuecas e calcinhas . Tb foi expoente ao transformar em unopar , trouxe grd, varios alunos de processamento de dados hj foram chamados para ser professores na epoca, ajudava os carentes da regiao , nao era mecanico e sim cara cara ,chamou varios alunos adesg para entrar , e tb se encontrava nas baladas e pagava a conta. Vai cpm DEus mestre apesar do inicio varias brigas no dce , mas depois se entendemos.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: