MP denuncia 4 da Operação Publicano por lavagem de dinheiro

do G1

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), nesta terça-feira (20), pelo crime de lavagem de dinheiro na Operação Publicano – que apura um esquema de corrupção na Receita Estadual do Paraná.

A denúncia do MP-PR relata cinco fatos de lavagem de dinheiro para aquisição de bens por Márcio Albuquerque Lima, ex-inspetor-geral de fiscalização da Receita Estadual, apontado pelas investigações como chefe do esquema de corrupção no órgão, a mulher dele e também auditora da Receita, Ana Paula Pelizari Marques Lima.

O delator da Publicano Luiz Antônio de Souza, que era auditor fiscal da Receita e foi demitido em 2016, e o auditor fiscal Milton Antônio Oliveira Digiácomo participaram do pagamento de algumas peças adquiridas pelo casal para montagem de um veículo de competição, ainda de acordo com denúncia.

O outro lado

O advogado Walter Bittar, responsável pela defesa de Márcio Albuquerque Lima e Ana Paula Pelizari Marques Lima, informou que a denúncia faz parte de uma estratégia para criação de vários processos na Justiça, “na tentativa de forçar a realização de acordos de delação”.

Em nota, a defesa ainda informou que não existe lavagem de dinheiro e, sim, a necessidade de manter a versão do delator.

“Especialmente após este delator ter acusado, em audiência, os promotores do Gaeco de práticas ilícitas e, após estas acusações, conseguiu obter um novo acordo (o anterior havia sido rescindido) com benefícios que nem mesmo a lei brasileira prevê”, diz a nota.

O G1 tenta contato com a defesa dos outros citados.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios