Nota do deputado Cobra Repórter

NOTA À IMPRENSA

O deputado estadual reeleito Devanil Reginaldo da Silva, o Cobra Repórter, esclarece por meio de sua assessoria jurídica constituída pelo escritório Maurício Carneiro Advogados Associados, que a desaprovação de contas anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral se deu, exclusivamente, pelo motivo abaixo descrito, conforme registrou o acórdão abaixo:
“Portanto, a única falha que enseja a desaprovação das contas é recebimento de doação estimável que não constitui produto ou serviço da atividade econômica do doador…..”.
Dessa forma, esclarece que já está providenciando a regularização dessa única situação pendente junto ao TRE/PR, restando, ainda, recursos ao TSE a serem apresentados no que diz respeito à desaprovação, até que se decida definitivamente sobre a situação das contas eleitorais. Atualmente tramita recurso dentro do TER, que poderá mudar a decisão publicada.
Todos os demais questionamentos sobre a prestação de contas já foram esclarecidos e acatados pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Destaca, no mais, que a desaprovação não interfere na diplomação do deputado para o seu segundo mandato e na sua posse que ocorrerá no início de fevereiro.

Deixe uma resposta