Nova Sercomtel, Novo Presidente e Velhos conhecidos

foto Jaelson Lucas/AEN

O carioca Márcio Tiago Martins Arruda é o novo presidente da Sercomtel londrinense e será o da Copel Telecom, em Curitiba.

Ele também é conhecido do ex governador de todos os curitibanos e vizinhos, Beto Richa (PSDB/PR).

Há dois anos (28/01/18) Márcio Tiago Martins Arruda, se reuniu com o governador Beto Richa no Palácio Iguaçu, para apresentar a empresa de comunicação por satélite Yahsat, de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, que queria instalar em Curitiba sua sede operacional no Brasil, já que os árabes erraram o lançamento do satélite e a órbita dele ficou estacionada na América Latina e não no Oriente Médio e África.

Arruda disse, na matéria divulgada pelo Palácio Iguaçu, que a empresa escolheu o Paraná em função da boa reputação do Estado. “Optamos pelo Paraná porque é um estado preparado e aberto a dialogar com empresas como a nossa. Além disso, tem infraestrutura adequada e acessos a mercados consumidores que nos interessam, afirmou Arruda.

Ele também citou o Porto de Paranaguá. ‘É um porto muito bem estruturado, com regras claras e bem gerenciado, o que nos deu mais segurança na hora da escolha.’

O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, disse que o interesse da empresa se dá graças aos avanços institucionais e aos programas de atração de investimentos. ‘A ideia é aprofundar a conversa com o grupo, de forma que se consolide o investimento no Paraná’, afirmou.

BANDA LARGA – A Yahsat oferece cobertura com banda larga para 1 bilhão de pessoas no Oriente Médio, África, Europa, Ásia Central e Sudeste Asiático. Segundo a empresa, nesta quinta-feira (25), será lançado um satélite no Brasil, que cobrirá 95% do território nacional. É o primeiro da Yahsat na América Latina. A partir disso, o grupo começará a oferecer serviços de voz, dados e internet para a transmissão de vídeo para indústrias, comércio e residências.

PRESENÇAS – Também participaram da reunião o presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche; o presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro; o segundo secretário da embaixada dos Emirados Árabes Unidos, Abdelrahman Abdula Almaazmi; o CFO da Yahsat, Rodrigo Fagundes Rangel e os advogados Gabriel Prado Amarante de Mendonça e Keli Reis, tributarista e amiga de Luiz Abi Antoun.”

A notícia pode ser conferida aqui: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=97046&tit=Empresa-de-comunicacao-por-satelite-quer-se-instalar-no-Parana

Curiosamente, Arruda será presidente da Sercomtel e da Copel Telecom e o projeto da árabe Yahsat, que mobilizou o primeiro escalão do Estado do Paraná, nunca saiu do papel.

2 thoughts on “Nova Sercomtel, Novo Presidente e Velhos conhecidos

  • 24/12/2020, 13:34 em 13:34
    Permalink

    O Marcelo Belinati colocou novamente o primo dele Gustavo Richa no Procon em Londrina. O tucano de londrina foi derrotado pela segunda vez para Vereador. Qual compromisso do prefeito com os Richas?

    Resposta
    • 11/01/2021, 11:50 em 11:50
      Permalink

      Tá enganado tucanão! O Richa de Londrina é filiado e foi candidato pelo PTB do Canziani, se fosse do PSDB estaria eleito vereador hoje pela votação que teve, mas foi seduzido pelos raros cabelos do dono do PTB do Paraná kkkk.

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: