Novo Secretário do Meio Ambiente já chamou a atenção do TC pela sua “agilidade” na liberação de licenças

O novo secretário do Meio Ambiente de Londrina, é José Roberto Francisco Behrend que já foi chefe do Instituto Ambiental do Paraná em Jacarezinho e faz parte do grupo do deputado federal Ricardo Barros (PP).

Como Barros viu naufragar o seu objetivo de emplacar a patroa, Cida Borghetti, no Palácio Iguaçu que, além do poder em si, lhe daria a oportunidade de emplacar centenas de cargos comissionados para seus, está encaixando seus principais parças nas prefeituras amigas. E como a prefeitura de Londrina tem sido amiga de Barros neste quesito.

José Roberto Behrend, em 2018, levou uma “chamada” do Tribunal de Contas do Paraná por causa de “estranhezas” na liberação de licenças ambientais.

do TCE – Escritório Regional de Jacarezinho

Quanto ao chefe do Escritório Regional de Jacarezinho, José Roberto Francisco Behrend, a 4ª ICE informou que ele emitiu 159 pareceres conclusivos sobre pedidos de licença ambiental no período de 1º de janeiro e 22 de novembro de 2017 – 153 favoráveis -, referentes a investimentos em valor total superior a R$ 600 milhões. Behrend também executou, em muitos processos, todas as etapas, sem a participação de nenhum servidor técnico efetivo do IAP.

Apesar de haver nove servidores efetivos habilitados para a tarefa no escritório, o servidor comissionado foi responsável por mais de um terço dos pareceres conclusivos de licenças ambientais emitidas por toda a regional no período analisado, tendo emitido um deles em apenas 22 minutos.

A unidade de fiscalização destacou que, em caso de insuficiência de servidores habilitados para emitir parecer conclusivo em regional, o procedimento previsto pela Portaria nº 157/1998 do IAP é a obtenção de apoio de técnicos de outros escritórios regionais. (leia mais)

 

2 comentários em “Novo Secretário do Meio Ambiente já chamou a atenção do TC pela sua “agilidade” na liberação de licenças

  • 27/01/2019, 07:20 em 07:20
    Permalink

    Pois e agora estamos vendo o efeito PT ao contrario, Barros varrido do mapa no estado esta indicando seus cupinchas e não esta enm ai para o o Curriculun dos espertos, Belinati seu agregado trouxe para nos contribuintes pagar o salario desta perola que realizou varias manobras de interesse pessoal enquanto esteve mamando no Iap, depois Marcelo não gosta de ser criticado….valei-me criador este prefeito ainda acabara como BARBOSA NETO…..

    Resposta
  • 29/01/2019, 11:31 em 11:31
    Permalink

    Na verdade este prefeito não manda nada .
    Até a pouco tempo tinha que obedecer ordem do ex- deputado federal que coloca quem ele quer na administração ,e agora tem que dar benção a mais um o todo poderoso Ricardo Barros , que também não pede mais MANDA no figurante de Prefeito . Que situação que chegou a nossa cidade que nunca teve uma administração tão ineficiente e incompetente como à atual.
    Além do que consegue ainda ficar impune com os nobres edis com os conchavos explícitos vergonhosos que tem mantido.
    Será que o nosso eficiente MP vai entrar no circuito ?
    Pois o observatório até quando não tinha uma boquinha atacava , mas agora com o seu ex -presidente e agregados na administração estão inertes aos absurdos que tem acontecido na nossa cidade .

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: