O uso político do pedágio para enganar o povo

Uso 1

Governador em campanha para a reeleição, Jaime Lerner reduziu a tarifa do pedágio pela metade. Enganou o eleitor. Venceu a eleição e voltou a aumentar a tarifa.

Uso 2

Roberto Requião de Mello e Silva fez campanha para governador berrando: “Ou o pedágio abaixa ou acaba”. Mentiu. Nem baixou e muito menos acabou.

Uso 2

O então deputado petista André Hilário Vargas comandou uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa do Paraná para analisar os contratos das concessionárias. Como todos lembram, não deu em nada e o deputado quase esticou tapete vermelho para os donos das pedagiadoras passarem.

Uso 3

Deputados da Assembleia organizaram comissões para percorrer o Estado para analisar o cumprimento dos contratos e os avanços nas obras. Mais uma vez foi apenas circo para vocês sabem muito bem o que.

4 comentários em “O uso político do pedágio para enganar o povo

  • 22/02/2018, 11:13 em 11:13
    Permalink

    No relatório final sobre o Pedágio, o Sr André Vargas ficou de quatro ao enaltecer a qualidade dos serviços prestados. Deu no que deu né Andrezito?

    Resposta
  • 22/02/2018, 11:32 em 11:32
    Permalink

    Mas o que deveria também chamar a atenção dos paranaenses é o fato de que as empresas concessionárias de pedágio sempre ganham na justiça quando lá são acionadas. Ou esses contratos de concessão são perfeitos juridicamente – e aí o político pode pouco fazer enquanto os contratos estiverem vigentes – ou, pergunto, será que não existem muitos amigos dos donos do pedágio no poder judiciário?

    Resposta
  • 22/02/2018, 12:53 em 12:53
    Permalink

    Pois é, e cadê a cadeia para os ex governadores??? Se bobear o Sr. Requião ganha a eleição.

    Resposta
  • 22/02/2018, 16:38 em 16:38
    Permalink

    Prometer resolver o problema dos pedágios é tipo prometer resolver o problema da segurança no Hell de Janeiro, resolver o problema de abastecimento de água no nordeste, etc. etc.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: