O vereador petista e o PCC

Precisamos falar sobre o PCC

A Crusoé desta semana traz uma reportagem especial sobre um inquérito aberto em São Paulo para investigar um vereador petista. Ele é suspeito de ter ligações para lá de perigosas com o Primeiro Comando da Capital, o PCC. A reportagem mostra como a facção criminoso a infiltrou-se na política brasileira, chegando perigosamente perto de figuras importantes no plano nacional. Como diz a revista, trata-se de um assunto que precisa ser discutido e esclarecido durante a campanha eleitoral.

“Há um mês, a Polícia Civil de São Paulo cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Senival Moura, líder do PT na Câmara de Vereadores de São Paulo. Ele seria preso na operação, mas a Justiça negou o pedido da polícia, que o investiga por lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC) e envolvimento no assassinato do empresário Adauto Soares Jorge, presidente da cooperativa Transunião Transportes. A empresa, que teria controle compartilhado entre o vereador petista e a organização criminosa, possui contrato de 100 milhões de reais por ano com a Prefeitura de SP, para prestar serviços na Zona Leste da capital paulista. No inquérito, ao qual Crusoé teve acesso, o delegado Vagner Alves da Cunha relata que a investigação do assassinato enveredou pela política a partir da colaboração espontânea de uma fonte ligada à vítima. Segundo o depoente, identificado apenas como “Guilherme” e cuja identidade real é mantida em sigilo absoluto, Senival seria “figura central” do esquema do PCC no transporte público alternativo em SP. Suas campanhas eleitorais, desde 2002, teriam sido bancadas pelo crime organizado.”

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Campos

    Se for provada essa relação, deve ser cassado, preso e expulso do partido. O mesmo vale para uma família de políticos com notórias ligações com milicianos no Rio de Janeiro.

    1. Glaucia

      Exatamente.
      O eleitorado não quer bandido de direita, de esquerda, de extrema-direita e extrema-esquerda.
      Cassado, expulso do PT e após, ser julgado pela justiça, respeitando o rito processual, preso.
      A familícia ainda verá o sol nascer quadrado.

  2. Genildo

    Subir pra cima, descer pra baixo, sair pra fora, entrar pra dentro, petista ligado com crime organizado……todos são exemplos de pleonasmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios