Perdi alguma coisa?
E o leitor Genildo manda essa nos comentários aqui do blog:
Deixa eu fazer um resumo do que entendi até agora, se perdi alguma coisa por favor, fiquem a vontade para me esclarecerem algo que perdi:
o partido do (DES)Governador Ratinho Jr (PSD) que tem o Sr. Gilberto Kassab como dono, apoiará Lula, ainda que insista em bradar que o partido tem candidato próprio com 1% nas pesquisas. Kassab já avisou que todos do partido terão que dar palanque ao candidato que o PSD apoiar, que no final do leilão é o Lula. Ratinho Jr e Lula no mesmo palanque? Possivelmente.
Ratinho Jr já conversou com Álvaro Dias (Podemos). Álvaro quer reeleição e apoia Ratinho para que Ratinho apoie reeleição de Álvaro. Sobra Moro.
Ratinho se elegeu na onda Bolsonaro, pulou fora, Bolsonaro não tem palanque no Paraná mas seu líder no Congresso é do Paraná (PP), voraz por poder, esposo da ex-vice governadora que perdeu para Ratinho, derrota ainda não muito bem digerida. Ratinho se queimou com Bozo, interessante seria Bolsonaro apoiar esposa de Ricardo, já conhecida do povo paranaense e trazer consigo um vice de peso, talvez alguém da segunda maior cidade do Estado, que por sinal é do mesmo partido de Ricardo e Cida…… entenderam, né? Bozo ganharia um palanque no Paraná.
Ratinho conversou com MDB…….MDB pode oferecer o que especificamente? Gente qualificada para trabalhar na governança?
Ratinho conversou com PSDB de Dória, arrebatou o coração de Traiano que pulou para o PSD de Ratinho, então mesmo caso do MDB, o que PSDB pode oferecer mesmo?
Perdi alguma coisa?
As noivas do Bolsonaro podem ficar tranquilas. O genocida já está arrumando palanque no Paraná. Já tem bolsonarista fazendo campanha do deputado Filipe Barros a governador. Então Bolsonaro já tem palanque no Paraná, aliás, um cada cidade já que há paróquias presbiterianas praticamente em todo Paraná. Além do mais, o deputado Barros também contará com forte apoio de setores sindicalistas… de sindicatos patronais obviamente.
Essas costuras são comuns em época de eleição/reeleição. É um corre-corre e salvar a pele e ganhar mais um tempo na política é muito lucrativo.Tão lucrativo, que um juiz e um procurador se exoneraram em busca de um mandato de presidente e deputado, respectivamente.
Meu palpite é que, haverá renovação no Congresso e nas Assembléias Legislativas. É uma intuição. O palanque para Presidente será daquele que tiver perto da eleição, a possibilidade de vitória.
O que importa é que Moro e Bolsonaro percam.
A entrada de Felipe Barros e a de outros candidatos visa apenas e tão somente a pulverização de votos evitando assim uma vitória no primeiro turno. De janeiro ao inicio de maio tudo que se anuncia trata-se apenas e tão somente de jogo, leilão, “se retirar minha candidatura quais a benesses que recebo em troca” e “ok, no segundo turno te apoio mas não se esqueça de mim”. O candidato que vai enfrentar Ratinho no segundo turno certamente não é nenhum dos anunciados até o momento, este ainda espera o momento certo para ser anunciado, aquele momento em que já não é mais possível um contra golpe com novas alianças. É aguardar para ver…….