PF deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas pelo Porto de Paranaguá

da PF

Paranaguá/PR – A Polícia Federal deflagrou na manhã de terça-feira (25/05) a Operação Figura Carimbada, com o objetivo de reprimir o crime de tráfico internacional de drogas, praticado por grupo que atuava na remessa de cocaína ao continente europeu através do Porto de Paranaguá.

Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva, expedidos pela 9ª Vara Federal de Curitiba.

De acordo com as investigações, os alvos da operação eram responsáveis pela remessa clandestina de drogas para o exterior, através de contêineres preparados para exportação, sem o conhecimento das empresas exportadoras, acondicionando-a em malas de viagem que eram colocadas em meio a carga lícita.

O nome da operação, “figura carimbada”, faz alusão à frequência com que tais indivíduos se envolveram em atos de remessa de drogas no porto de Paranaguá, sendo que já vinham sendo monitorados pela Polícia Federal.

Os elementos colhidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão permitirão esclarecer a participação de outros envolvidos, bem como determinar de onde a droga foi remetida.

Deixe uma resposta