Prefeito de Centenário do Sul é o novo presidente da Amepar

A eleição da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema – AMEPAR, foi realizada hoje de manhã, no auditório do Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Médio Paranapanema), em Londrina.  A chapa única com o prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio como presidente; o prefeito de Jaguapitã, Ciro Brasil de Oliveira e Silva como primeiro vice presidente e o prefeito de Jataizinho Dirceu Urbano Pereira, como segundo vice presidente,  foi eleita por aclamação.

Antes de dar início ao processo eleitoral o presidente interino da AMEPAR, o prefeito de Sertanópolis, Tide Balzanelo elogiou a formação de chapa única. “Isto demonstra maturidade e comprometimento, traços indispensáveis para fortalecer a nossa associação e toda nossa região”, afirmou.  Ao todo 17 prefeitos e dois representantes, dos 22 municípios que compõem a Associação, participaram.

Eleito presidente, Luiz Nicácio ressaltou a importância da participação de todos os prefeitos na definição dos trabalhos e ações a serem desenvolvidas pela AMEPAR.  “ Temos muito o que fazer pela nossa região e só vamos avançar se estivermos juntos e mobilizados  com os deputados e senadores  que nos representam.”

 Entre as bandeiras da Associação, Nicácio citou como uma das mais urgentes buscar que o Estado responda pelo custeio da sua parte no transporte escolar. Outra demanda é que a COPEL instale fibras óticas e passe a responder pela telefonia dos municípios da região, além de garantir acesso a internet gratuita nos espaços públicos.

 A segurança continua na pauta da AMEPAR, assim como o Transporte Público de Saúde Regional; a recuperação das estradas e a busca de mais investimentos na área da habitação. O mandato é de dois anos.

 Composição da Diretoria Executiva:

Presidente: Luiz Nicácio (Centenário do Sul)

1º Vice presidente: Ciro Brasil de Oliveira e Silva (Jaguapitã)

2º Vice Presidente: Dirceu Urbano Pereira (Jataizinho)

1º Secretário: Aleocídio Balzanelo (Sertanópolis)

2º Secretário: Sergio Onofre da Silva (Arapongas)

1ºTesoureiro: João Toledo Coloniezi (Ibiporã)

2º Tesoureiro: Fabio Luiz Andrade (Porecatu)

Conselho Deliberativo

1-    Oscimar José Sperandio (Cafeara)

2-    Edson Hugo Manueira (Sabaudia)

3-    Nelson Correia Jr (Florestópolis)

Suplentes: Edson Brene (Bela Vista do Paraíso); Celso Rubens Vicente Antiveri (Miraselva) e Zé CarlosToloi (Guaraci)

Conselho Fiscal

1-    José do Carmo Garcia (Cambé)

2-    Luiz Francisconi Neto (Rolândia)

3-    Marcos Pinduca (Alvorada do Sul)

Suplentes: José Antônio Gerônimo (Lupionópolis); Roberto Siena (Tamarana) e Silvio Damasceno ( Prado Ferreira)

Um comentário em “Prefeito de Centenário do Sul é o novo presidente da Amepar

  • 27/01/2017, 19:22 em 19:22
    Permalink

    O prefeito de Londrina, não esta na foto, mas estou vendo a grande turma do dep Canziani presente, será que até ai estamos tomando surra.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: