Prefeitura explica como funcionará o toque de recolher em Londrina

O secretário de Saúde, Felippe Machado explicou hoje como se dará o Toque de Recolher das 23 horas às 5 horas, válido a partir de hoje, imposto pelo governador Ratinho Jr.

Apesar de o índice de transmissão da doença estar mais baixo do que de outras cidades, assim como o número de pessoas contaminadas em estado ativo da doença, ou seja, que podem transmitir para outras, o Município seguirá o Decreto nº 6.285, do Governo do Paraná, que prevê o Toque de Recolher a partir de hoje. A intenção é inibir que pessoas circulem à noite e pela madrugada, a fim de participarem de festas, baladas ou irem a boates ou outros encontros que geram aglomeração.

Assim, todos os cidadãos precisam se atentar as medidas que serão intensificadas, como a fiscalização realizada pela Política Militar do Paraná (PM/PR) e contará com a ajuda da Guarda Municipal de Londrina (GML). Os empresários de estabelecimentos comerciais, donos de bares, lanchonetes e restaurantes precisam respeitar os Decretos Municipais, em especial o nº 1.386, de 27 de novembro (clique aqui para ler) e o Decreto nº 1.352/2020 (disponível clique aqui) .

Foto: Emerson Dias

Horários de funcionamento – A legislação prevê que o horário do funcionamento dos estabelecimentos comerciais é de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já os shopping centers, galerias, centros comerciais podem atender ao público de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos em horário regular.

Já os bares, lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos do mesmo gênero podem funcionar até as 22 horas, tendo, no máximo, uma hora para encerrar todas as atividades, incluindo a saída dos clientes e o fechamento do local.

“Hoje, temos o menor índice de contaminação pelo novo Coronavírus por cada milhão de habitantes. Mas precisamos redobrar as medidas de segurança em saúde, como uso de máscaras, da higienização das mãos com álcool em gel 70% e da etiqueta respiratória, para que a pandemia não tenha, em Londrina, a aceleração que teve em Curitiba e em Maringá. O novo coronavírus continua sendo um vírus de alta transmissibilidade e a pandemia não acabou”, apontou Machado.

One thought on “Prefeitura explica como funcionará o toque de recolher em Londrina

  • 02/12/2020, 16:17 em 16:17
    Permalink

    O prefeito Belinati e o secretário Felippe nos últimos dias tem batido na tecla que Londrina está melhor que Maringá, melhor que Curitiba e estão afrouxando todas as medidas de restrição. Mas o que eles querem? Querem que Londrina fique igual a Maringá e Curitiba? Vão esperar o número de casos explodir aqui para tomar uma atitude. E a fiscalização aqui em Londrina está deixando muito a desejar, está bem frouxa. Festas para tudo quanto é lado, aglomerações em tudo quanto é lado, e é só dar uma volta no Calçadão para ver um monte de gente sem máscara. Basta ficar cinco minutos no Calçadão que vc até perde a conta de quantas pessoas não estão usando máscara. Fiscalização inexistente, onde está a Guarda Municipal?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: