Prefeitura garante que os mortos em Londrina pelo coronavirus são 14 pessoas

O Secretário de Saúde de Londrina, Felipe Machado, através do Núcleo de Comunicação da prefeitura, reforça que são 14 as pessoas residentes em Londrina que morreram vitimas do coronavirus.

Diz ainda que quando uma pessoa morre e há suspeita de que a causa possa ter sido a covid-19, é recolhido material para exames e só depois do resultado é que a prefeitura informa se realmente foi covid-19 ou não.

Jornalista amigo deste blogueiro lembra que morreram em Londrina outras pessoas de coronavirus, trazidas para a cidade para se tratar. Vieram pessoas de Quatiguá, Ribeirão do Pinhal, Primeiro de Maio e nestas cidades, conforme os relatórios destas cidades, consta como zero óbitos. Há uma probabilidade de que estes óbitos estejam sendo contabilizados para Londrina no Transparência Registro Civil.

2 thoughts on “Prefeitura garante que os mortos em Londrina pelo coronavirus são 14 pessoas

  • 06/05/2020, 16:30 em 16:30
    Permalink

    Deixa eu cá com minha burrice (não sou tão amigo do blog, mas tem amigo menos leal que eu tb) tentar entender o que está rolando nos bastidores da imprensa mas não chegou a tona ainda. aplicando os filtros no lik citado pelo blogueiro (No caso Paraná – Londrina) existe uma estatística entre 16 de março e 06 de maio que aponta não 18 mortes, mas que SERIAM NO TOTAL EM LONDRINA 48 óbitos. Esses 30 de diferença foi o que eu entendi. Alô jornalistas fodôes dos grandes portais e redes de comunicação. Noas ajude a decifrar esse mistério.

    Resposta
  • 06/05/2020, 16:31 em 16:31
    Permalink

    Ops, 39 e a diferença é de 21 mortes…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: