Prefeitura substitui “enroladões da Operação ZR3” do grupo que irá revistar o Plano Diretor

Nota da Prefeitura de Londrina:

Novos titulares na Revisão do Plano Diretor

O  prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, determinou a publicação de novo decreto, para oficializar a substituição de quatro titulares na Equipe Técnica que prepara a revisão do Plano Diretor Participativo. A substituição de três dos quatro integrantes na prática  já havia acontecido automaticamente,  graças ao cuidado de uma cláusula do próprio decreto de instituição das equipes, com data de 9 de fevereiro deste ano, que veta a participação de representantes impedidos pela Justiça e indica suplentes já denominados por entidades. Ao todo, as equipes são formadas por 217 membros de diversas organizações, entre elas a UEL, UFPR, Sinduscom, Sindicato dos Jornalistas, SINSAÚDE, entre movimentos populares e ONGs.

Na equipe técnica municipal, o funcionário Matheus de Melo Barbosa, da secretaria de Obras,  substitui Ossamu Kaminagakura, que sofre afastamento também de suas funções como funcionário de carreira, por pedido do juiz da Segunda Vara Criminal. Ele foi indiciado na operação ZR3, do Gaeco, que investiga irregularidades cometidas em alterações de zoneamento nos anos de 2015 e 2016. O afastamento foi determinado pela Justiça e cumprido no dia 24 de Janeiro.

O funcionário comissionado IPPUL, José Vicente Alves do Socorro, que será substituído por Denise Ziober, também comissionada, está sendo afastado provisoriamente da Equipe Técnica. O afastamento dele não foi automático, já que não houve indiciamento, mas a administração municipal decidiu se antecipar, enquanto aguarda orientações mais precisas do Judiciário.

A vaga do empresário Luiz Guilherme Alho, indicado pelo Conselho Municipal da Cidade e também indiciado, será ocupada pelo suplente, o economista Rubens Bento. Já a vaga de Ignês Dequech ficara vazia, até que o Conselho indique suplente.

O Núcleo de Comunicação tem vasta documentação, que reforça a transparência dos trabalhos de instituição das equipes que preparam a revisão do Plano Diretor, e se coloca à disposição para maiores

Um comentário em “Prefeitura substitui “enroladões da Operação ZR3” do grupo que irá revistar o Plano Diretor

  • 21/02/2018, 14:53 em 14:53
    Permalink

    KKKK Esse Marcelo Canhada só dá bola fora no Governo . Tá mais pra Gino Azollini que Major Adalberto. Cuidado Marcelo Martins . Só se enrola. kkkkkkkkkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: