Programa quer preparar comércio de Cambé para festas de Natal

A ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cambé, em parceria com a prefeitura, lançou hoje de manhã, um programa de treinamento e capacitação para os comerciantes da cidade através do Sebrae.

A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara , com a participação do prefeito Conrado Sceller; Secretária de Desenvolvimento Econômico, Lourdes Maçolla; vice-presidente da Câmara, vereador Carlinhos da Ambulância – representando o Presidente da Câmara; a presidente da AMEC, Samara Godoi Sella; vereadores, comerciantes e secretários municipais.
O Consultor do Sebrae, Sérgio Garcia Ozório explicou que a proposta é atualizar o setor sobre o perfil do novo consumidor, técnicas e ferramentas para aumentar as vendas; gestão e marketing. A ideia é que o setor possa utilizar os novos conhecimentos para otimizar suas vendas de final de ano. Por isso o cursos foram programados para acontecer durante todo o mês de novembro.
O presidente da ACIC, David Garcia, informou que esta é a primeira de uma série de ações de um programa de fortalecimento do comércio local que está sendo desenvolvido pelo Sebrae.
” A Câmara está sempre vai apoiar e dar suporte para iniciativas como esta que buscam construir o crescimento da nossa cidade e gerar renda para a população”, ressaltou o vice-presidente do Legislativo, o vereador Carlinhos da Ambulância.
Também participaram da cerimônia os vereadores Ademilson; Igor Mateus; Jota Mattos; Lucas Mil Graum e Odair Paviani.
Mais informações sobre os cursos: ACIC ou junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Deixe uma resposta