Projeto das terceirizações deve ser votado hoje

A regulamentação da terceirização é o destaque hoje do Plenário da Câmara dos Deputados. Um dos pontos mais polêmicos do texto em análise é possibilidade de terceirização em relação a qualquer das atividades das empresas privadas, públicas ou de economia mista. As entidades empresariais cobram a aprovação do projeto alegando que ele dará segurança jurídica às empresas já os sindicatos temem a precarização da relação trabalhista.

Um comentário em “Projeto das terceirizações deve ser votado hoje

  • 07/04/2015, 10:09 em 10:09
    Permalink

    Os sindicatos estão dormindo no ponto. Se esse projeto for aprovado, os trabalhadores deverão fazer uma greve nacional. Esse projeto de lei só beneficia os empresários. Será que os sindicatos não estão percebendo que a maioria dos legisladores são conservadores? Hoje, na Câmara Federal, só se vê deputado defendendo Bíblia, boi e bala. Os representantes dos trabalhadores estão em minoria. Com a aprovação desse PL, vai ter operário sendo obrigado a criar PJ para poder trabalhar.

    Resposta
    • 07/04/2015, 11:14 em 11:14
      Permalink

      Não sei se a tercerização é a solução de tudo, mas pelo menos vai dar um folego aos governos para investir.
      Quem é contra, é só ver a questão das entidades(ou caixas) de previdência, cada vez mais complicadas, sempre pedindo socorro ao estado, prefeituras ou União, devido ao aumento de aposentados, pensionistas em relação ao numero de ativos, e os valores das aposentadorias serem fora da realidade do aposentados do INSS.

      Resposta
  • 07/04/2015, 10:50 em 10:50
    Permalink

    E mais uma lei beneficiando os empresários… Agora é a hora dos empresários cobrarem dos deputados o apoio aos seus interesses. Afinal, a maioria dos deputados se elegeram com o dinheiro doado por empresários, ou melhor, doado pelas suas empresas. E como vão votar os deputados federais da região? Se depender dos deputados eleitos aqui, acho que os trabalhadores estão ferrados. Vamos conferir quem vai ficar contra os trabalhadores.

    Resposta
  • 08/04/2015, 12:50 em 12:50
    Permalink

    A proposta de Terceirização dividiu até os sindicalistas. É polêmica, mas precisamos avançar.

    Resposta
  • 08/04/2015, 12:53 em 12:53
    Permalink

    O Governo é do PT, a maioria absoluta dos deputados integra a base do Governo Petista. Se a lei da Terceirização for aprovada de quem será a culpa? Do Governo do PT que está todo enrolado com a corrupção e deixou de defender o Trabalhador há muitos anos.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: