PSDB garante empréstimo da Sercomtel/Copel

Com 2 votos garantidos na aprovação dos 30 milhões de empréstimo de Londrina para a Sercomtel (e sua sócia Copel), dos vereadores Gerson Araújo e Amauri Cardoso, o PSDB dá a certeza de que deseja mesmo indicar o vice de Marcelo Belinati na sua tentativa de reeleição, buscando repetir Nedson Micheletti (PT), o primeiro que conseguiu o feito.
Pastor Gerson encerra sua vida pública neste mandato (após uma condenação judicial) e Amauri nunca escondeu seu desejo de disputar uma majoritária na cidade, no passo para ser o prefeito de fato se Belinati deixar o mandato para ser Deputado Federal em 2022..
Foi uma votação apertada nas duas vezes – 11 votos sim e 7 não, e sempre um abstendo ou não aparecendo para votar.Sem os votos do PSDB o empréstimo de 30 milhões não seria aprovado.

Empréstimos
A Sercomtel Iluminação será a fiadora de outro contrato lastreado de 70 milhões em empréstimo da prefeitura de Londrina na Agência de Fomento.
O detalhe é que o Estado do Paraná é dono da Agência Fomento e sócio majoritário da Copel, que vem a ser sócia da Sercomtel.
Isto vai render pano pra manga, pois o Banco Central não permite esta triangulação estatal.

Agora serão mais 30 milhões da Fomento para a Sercomtel, via sócia Prefeitura como aporte de capital, obrigando a Copel a colocar o mesmo valor ou sair do negócio antes da venda da estatal paranaense de telecomunicação (que concorre com a outra Copel Telecom, que Ratinho Junior não conseguiu privatizar).
O que falará a CVM e Banco Central?

4 thoughts on “PSDB garante empréstimo da Sercomtel/Copel

  • 17/06/2020, 13:49 em 13:49
    Permalink

    A última coça que aplicaram no defensor dos bacanas parece que surtiu efeito. Não votou pelo empréstimo. Já o sashimis malandro resolveu afundar ainda mais as contas do município. Ao senhor juiz que colocou apenas uma tornozeleira nesse cara na ZR3. Está vendo como prender é pedagógico. Seu colega virou o réveillon no xadrez está mansinho. Mas a justiça quis ser legal com seu comparsa…. Aí está pesando outra vez o erário.

    Resposta
  • 17/06/2020, 20:02 em 20:02
    Permalink

    Ser decisivo pra cidade jogar R$ 30 milhões no ralo só pode ser vingança de um partido que, desde o século passado, não consegue eleger um prefeito e ameaça desaparecer na cidade.

    Resposta
  • 17/06/2020, 21:35 em 21:35
    Permalink

    O atual presidente do PSDB, Charles de Freitas, será o nome indicado pelo partido pra vice. Bom rapaz e experiente administrador.

    Resposta
  • 17/06/2020, 23:20 em 23:20
    Permalink

    Seu paçoquinha, sem a Sercomtel tu não terás notícias.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: