PSDB vota pela Reforma da Previdência

O PSDB fechou questão ontem e vai votar a favor da Reforma da Previdência. Com ressalva para dois destaques.

“Nós tiramos pela primeira vez em 30 anos, uma posição formal de fechamento de questão, nas anteriores era indicativo e com isso nós vinculamos os nossos parlamentares ao voto sim, em relação ao texto principal que vai ao plenário”, disse o presidente nacional do partido Bruno Araújo.
“Todos parlamentares do PSDB, irão dizer sim a reforma da previdência no parecer do texto principal que chegará ao plenário, que sairá da comissão especial”, disse.

Destaques 
O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), afirmou que na reunião da bancada, marcada para esta quarta-feira (12), serão definidos os temas dos destaques. Segundo ele, é possível contar com os dois votos dos tucanos na Comissão Especial e os 30 no plenário.
“Nós contamos com todos os votos. Todos têm a clareza da importância da votação”, disse. “O que está em jogo agora não é o ônus nem o bônus, é o futuro do país.”

Em seguida, o líder acrescentou que: “Não temos uma definição ainda. Existem muitas emendas pessoais e individuais apresentadas por parlamentares e há as ementas de bancada, nós vamos decidir se vamos destacar alguma individual que tenha força de bancada ou duas que foram feitas pela própria bancada”.

Araújo ressaltou que o compromisso do PSDB é com a reforma como um todo. “O compromisso do PSDB vem desde a origem da formação do partido, a sua história reformista e ao relatório que apresentado pelo próprio PSDB por meio de um parlamentar do partido”, disse o presidente.

2 comentários em “PSDB vota pela Reforma da Previdência

  • 12/06/2019, 11:15 em 11:15
    Permalink

    Exatamente por isso que não dá pra confundir PT com PSDB, embora ambos guardem parentesco com a social-democracia. Uma decisão histórica que os trabalhadores devem guardar na memória para quando estiverem na frente de uma urna eletrônica.

    Resposta
  • 12/06/2019, 15:50 em 15:50
    Permalink

    Será que os eleitores dos deputados federais do PSDB sabiam que eles votariam em leis pra reduzir direitos de trabalhadores e aposentados? Será que os aposentados do INSS que votaram nos tucanos sabem que os deputados federais do PSDB vão votar para acabar com a obrigação constitucional das aposentadorias serem reajustadas conforme a inflação? Pra quem está com saudades da ditadura militar, as aposentadorias vão ficar como naqueles tempos. quando a inflação comia rapidinho o valor das aposentadorias.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: