Que comecem as disputas
Um colégio estadual da região metropolitana de Curitiba recebeu esta semana o primeiro laboratório didático móvel. Composto por itens como microscópio, torso, esqueleto, vidrarias, reagentes químicos, entre outros, os equipamentos vem em um carrinho que pode ser deslocado de uma sala para outra e até de uma escola para outra, conforme a necessidade e demanda.
O objetivo é tornar as aulas de Ciências (anos finais do Ensino Fundamental) e Biologia, Física e Química (Ensino Médio), mais interessantes e facilitar a aprendizagem e desenvolvimento dos alunos.
Matemágica?
O laboratório móvel em questão é o primeiro de 46 que serão distribuídos para outras regiões do Estado. O valor do investimento foi de 3,7 milhões. Os equipamentos foram adquiridos através de convênio entre a Secretaria da Educação e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), vinculada à Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).
O Paraná tem 399 municípios e, salvo engano, pouco mais de 2 mil escolas estaduais. Só para mim que a conta não bate? Ou será que é um programa piloto?