Rolo compressor: Deputados estaduais não autorizam STJ a investigar Richa

Medo de quê mesmo seu Richa?

Foram 40 votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção. Os deputados estaduais indeferiram o pedido de autorização do Supremo Tribunal de Justiça para processar o governador Beto Richa pela acusação de desvio de verbas da saúde quando ele ainda era prefeito de Curitiba. Segundo as investigações Richa teria desviado R$ 100 mil do Fundo Nacional da Saúde. Antes da votação ter início o governador abriu mão do sigilo do processo que está no Supremo Tribunal de Justiça (STF) e encaminhou a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) explicações sobre o caso. Entre as justificativas, o  governador afirmou que  a prestação de contas realizada ao Ministério de Saúde  foi aprovada em 2009. Outra explicação seria que o governador  não era responsável pela emissão de pagamentos e despesas, do Fundo Municipal de Saúde e portanto, não pode ser responsabilizado. No caso, a responsável pelas movimentações era uma funcionária demitida ao confessar o desvio de verbas.

2 comentários em “Rolo compressor: Deputados estaduais não autorizam STJ a investigar Richa

  • 19/11/2014, 15:48 em 15:48
    Permalink

    Então,devemos nós os cidadãos de bem colocar em discussão uma forma democrática de corromper sem precisar essa luta de advogados e deputados para livrar malandros que burlam a lei e fazem de gato e sapato o dinheiro do contribuinte.
    Já vimos aqui em vazamentos sigilosos dp Juiz Moro que as comissões na Petrobras seriam 3%,ai me pergunto,está de bom tamanho?Eu diria que depende de quem está no poder,com o Maluf por exemplo seria Ramishii cont bra cá,Rabathashi cont b´ra lá.
    Poderia também o Juiz Moro na delação sigilosa mas que tem uns furos,perguntar a algum destes delatores de quanto era a comissão na época dos Tucanos no Poder.
    Tudo bem que na época a Petrobras Valia 50 x menos mas tinha ou não tinha corrupção e qual percentagem era,3%-5%-10% ou mais.
    Tem casos pictorescos daqui de Londrina onde a comissão foi de 100%,aquele jabaculê safado da Sercomtel onde todo dinheiro sumiu,mas era pouco 180 milhões que hoje daria menos de um bilhão,coisa pouca para satisfazer um bando de vorazes urubus carniceiros.
    Mas nós londrinenses que prezamos pela etica e moral dos politicos já que sempre escolhemos bem nossos representantes.poderiamos até fazer uma enquete,3%-5%-10% OU TUDO.beles.

    Resposta
  • 19/11/2014, 20:21 em 20:21
    Permalink

    É o que sempre digo: esses tucanos têm uma sorte…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: