Salta mais uma prorrogação de contrato aí? Os vereadores assinam embaixo?

Desde que começou o processo de licitação para o novo contrato do Transporte Coletivo de Londrina já se desenhava que daria rolo. Primeiro porque a licitação foi marcada para as vésperas do final do contrato atual.

Depois o migué óbvio, a empresa de Transportes Coletivos Grande Londrina, alegou que naqueles termos não tinha o menor interesse e não iria participar da licitação. Não foi assim que aconteceu.

A TCGL ingressou com uma ação no Tribunal de Contas que, em tempo recorde digno de entrar no Guiness Book, mandou suspender a licitação.

De lá pra cá a prefeitura cancelou o primeiro edital e lançou outro em julho. A cidade foi dividida em dois lotes. Apenas o lote menor foi resolvido.

A prefeitura refez o edital mais uma vez.

E, enquanto isso, os contratos emergenciais – que são a alegria para a empresa que recebe o agrado – continuam sendo assinados.

Agora o prefeito Marcelo Belinati quer o apoio legal da Câmara para mais uma prorrogação de contrato.

É uma festa, mas Belinati quer que os vereadores ajudem a pagar a conta, se um dia ela chegar.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Michelli hernandes

    Se o processo licitatório fosse em dezembro de 2018 o valor da tarifa ficaria em r$ 4,05 e com processo fosse concretizado em julho o valor ficaria em r$4,25 e agora em outubro o valor deve ficar em r$ 4,30. Enfim, toda esta manobra da tcgl garantiu um aumento considerado, isto se não der deserto de novo e o valor aumentando cada vez mais. A cmtu disse que não fez processo licitatório pensando nas atuais empresas, porém o edital impossibilita a entrada de novas empresas, a divisão deveria ser igualitária das áreas, pois não é apenas uma renovação de contrato e por fim o edital exige que a empresa tenha frota minina operante e no caso da área 1, só conheço uma empresa que tem condição em tempo recorde de 60 dias para se adequar, garagem e o que se enquadra que é a tcgl, isto quer dizer vai continuar a mesma coisa. A cada ano vem diminuindo os passageiros, tirando o superbus que são poucas unidades, o restante da frota não possui ar e os ônibus não tem suspensão a ar,no.psiu já não é mais obrigatório e os cobradores aos poucos estão extintos. O município de Londrina perdeu a oportunidade de ter o melhor transporte público do Brasil e agora ficaremos reféns até 2034.

  2. maria

    acho q a prefeitura devia é municipalizar o serviço, já q tem monopolio a mais de 30 anos, que seja da prefeitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios