
Mas o povo está apavorado com a possibilidade real de ser implantado o sistema free flow, que é um método de cobrança de pedágio que elimina a necessidade de parar em praças físicas. Ele utiliza pórticos com tecnologia de identificação automática de veículos, seja por etiquetas eletrônicas (TAGs) ou pela placa, para cobrar a tarifa devida.
Ou seja, o morador do bairro Cafezal, na zona sul da cidade, se quiser usar a PR 445 para chegar até a Universidade Estadual de Londrina, pelo sistema free flow pagaria pedágio, mesmo estando transitando em área urbana.
Na última semana, moradores de Sorocaba, interior de São Paulo, fizeram um protesto depois da instalação do sistema na Rodovia Raposo Tavares. “Estamos pagando para sair de casa”, diziam os moradores. (veja aqui)















13 comentários
Menos é mais
Sem os deputados de Londrina a cidade seria bem melhor.
Pensem nisso.
Luiz Flavio
Complementando ….. Os verdadeiros donos do Pedágio ( grupos econômicos liderados por famílias tradicionais ou nao) que não aparecem nos contratos Sociais, estão rindo a toa pq nos próximos 35 anos vão passar ouvindo o tilintar das moedas engordando suas contas e seu patrimonio pessoal em detrimento do empobrecimento que este pedágio criminoso causa a economia do Estado e sua população.
Luiz Flavio
Gente este governador Ratonho é uma farsa, uma mentira. Qdo começou a falar de uma novo tempo no pedágio do Paraná, com estradas duplicadas, triplicada, construção de x mil km de estradas etc e tal, afirmando que seria o melhor Pedágio do mundo, era de se esperar que qdo a esmola é muita o Santo desconfia. Somente depois da licitação soubemos que seriam instaladas mais 10 praças de Pedágio, mas na verdade e no escuridão do cinema foi acertado instalação de 20 novas praças de Pedágio. E vc otario que deu carta branca e elegeu o Ratonho, caiu do cavalo, foi enganado, tratado como um trouxa , um autentico idiota. Que mágica é esta se vc vai manter as praças existentes e implantar mais 20 novas praças????? Vamos ter que pagar pedágio dentro de Londrina cara-palida. É assim que o Paraná está sendo administrado na base da fake news, na base enviar Projetos de Lei importantíssimos para os paranaenses em REGIME DE URGÊNCIA, qual a nec3ssidade da Urgência? É pra calar a boca dos prejudicados? Essa é a Democracia Paranaense. E se preparem, este pedágio vai ser mais nocivo que o pedágio do Lerner. Os verdadeiros donos do pedágio que nao
Onde estão II ?
Será que farão algo por Londrina?
Com a palavra nobres deputados federais:
Hauly
Filipe Barros
Lenir Assis
Luiza
Pensem um pouco apenas em defender nossa cidade.
Esqueceu do importado?
Esqueceu do Diego Garcia (Republicanos) que só adora ficar lacrando em rede social contra o governo federal mas vota tudo a favor do governo e juntinho da bancada do Lula. Só ele pensa que o povo não vê!
Onde estão?
Os deputados estaduais:
Cloara
TAMURA
Turini
O que vão fazer para defender nossa cidade?
Maria Neves
Isso é muito grave.
Será que não temos deputados e vereadores?
A coisa só piora.
Cadê o time
Cadê o prefeito de Cambé e presidente da Amepar?
É só entregar um ofício ao prefeito de Londrina para se unirem e partirem em defesa dos municípes das duas metrópoles.
RESOLUÇÃO Nº24/2025
RESOLUÇÕES
A DIRETORA PRESIDENTE DA COMPANHIA DE HABITAÇÃO DE LONDRINA– COHAB-LD, sociedade de economia mista, no uso das suas atribuições legais e estatutárias, conferidas pelo Art. 30, II, V e X do seu Estatuto Social, RESOLVE:
I) Admitir o (a) empregado (a) JAEL MACEDO DE BARROS SCHELLER, a partir de 18 de FEVEREIRO de 2025, nos termos do que permite a partefinal do art. 37, II, da Constituição Federal, ao cargo em comissão, de livre nomeação e exoneração, em regime especial, para exercer função de ASSESSORA DE DIRETORIA, percebendo para tanto o valor de R$. 14.429,22 (quatorze mil, quatrocentos e vinte e nove reais e vinte e doiscentavos) por mês– enquadrado na tabela salarial5-ESP-026, regulamentado pelo regime jurídico CLT- Consolidação das Leis de Trabalho,II)
Esta Resolução entrará em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.
Londrina, 18 de fevereiro de 2025.
Edna Aparecida de Carvalho Braun,Diretora-Presidente
Luiz Flavio
Demoraram mas abriram a porteira né prefeito? Alguém pode me dizer o lucro desta Companhia Municipal? O que produz, se produz e se dá lucro para remunerar um assessor em 14 paus? Um vergonha, um descalabro atrás do outro, descalabro não, um peido fetido na cara do cidadão Londrinense pagador de impostos. Perderam o r3speito o medo de enfrentar a população que assiste calada está farra com o dinheiro público. Cadê a moralidade ética que tanto falava o candidato Tiago – o competente – na campanha ? Era tudo mentira, uma grande Fake News? Temos que dar um basta nesta aberração.
Teresinha Cabrini
O chefe do DNIT de Londrina não gosta de falar com a imprensa pessoalmente.
Luiz Flavio
Tiago – o competente – também, e
qdo se aventura gagueja mais que Nelson Gonçalves
Jorge Luiz
Esse é o presente de grego do nosso Governador Rato Jr. para Londrina.
Pior que o ex presidente da Acil, Fernando Moraes acompanhou tudo isso, até postou no instagram e nada disse em defesa de nossa cidade?
Cadê o MP e TCE
E a Praça de Pedágio nova de Tamarana?
E a gerência do DNIT de Londrina?
Vai gerir o contrato de controle ou será Curitiba?
https://www.zebeto.com.br/2024/01/19/contrata-suspende/
Olhem aí
https://www.zebeto.com.br/2024/01/08/comecou-70/
Ou Nova Supervisão por Brasília?
Novo contrato?
https://www.in.gov.br/web/dou/-/aviso-de-alteracao-537785483
RDC ELETRÔNICO Nº 620/2023 – UASG 393003
Nº Processo: 50600044081202282 . Comunicamos que o edital da licitação supracitada, publicada no D.O.U de 22/12/2023 foi alterado. Objeto: Contratação de empresa de consultoria para execução dos serviços técnicos especializados de supervisão e apoio à fiscalização na implementação das ações de operações rodoviárias nas malhas sob a jurisdição das Superintendências Regionais do DNIT nos Estados do Acre, Amapá, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Maranhão e Minas Gerais.Subdivido em 06 (seis) lotes. Total de Itens Licitados: 00006 Novo Edital: 16/01/2024 das 08h00 às 12h00 e de14h00 às 17h55. Endereço: Saun Quadra 3 Bloco a Asa Norte – BRASILIA – DF. Entrega das Propostas: a partir de 16/01/2024 às 08h00 no site http://www.comprasnet.gov.br. Abertura das Propostas: 06/02/2024, às 15h00 no site http://www.comprasnet.gov.br.